(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Dia Nacional do Combate ao Câncer: inteligência artificial ajuda na detecção precoce e diagnóstico da doença

Tecnologias são capazes de apontar com muito mais precisão se o caso é benigno ou maligno

Quando falamos de algoritmos de Inteligência Artificial, falamos de uma infinidade de possibilidades, as quais transformarão radicalmente as profissões que teremos em 20 ou 30 anos. Mais do que assistentes de voz encontrados em smartphones ou sugestões de rotas que atuam em aplicativos de trânsito e navegação, já tão conhecidos e utilizados pela maioria das pessoas, estamos falando de algoritmos sofisticados idealizados para analisar comparativamente características da imagem e auxiliar na melhoria dos diagnósticos.

Com a chegada do Dia Nacional do Combate ao Câncer – 27 de novembro -, o eco sobre a importância da conscientização e prevenção fica ainda maior entre instituições, empresas e a população no geral. Prevenir-se nada mais é do que incorporar uma série de pequenos hábitos saudáveis no dia a dia, aliados aos exames rotineiros. É aí que a inteligência artificial entra.


Saiba mais em https://saudebusiness.com/ti-e-inovacao/dia-nacional-do-combate-ao-cancer-inteligencia-artificial-ajuda-na-deteccao-precoce-e-diagnostico-da-doenca/