Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 33662414 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.
Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).
RMR/INTERIOR
A partir de 1 de junho, a equipe de atendimento estará orientando os beneficiários a solicitarem as autorizações de procedimentos aqui pelo site ou pelo aplicativo do CompesaSaúde, que serão os únicos canais para solicitação de autorização de procedimentos, pois em junho, os e-mails autoguia@compesaprev.com.br e autoguiaodontologica@compesaprev.com.br, não estarão mais disponíveis.
O mês de maio será destinado a orientações e esclarecimentos de dúvidas dos associados, a fim que possam usufruir de mais segurança e praticidade.
A mudança além de levar mais praticidade para os associados, atende a Resolução Normativa- RN Nº 566, da Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS, de 2022, que estabelece prazos e protocolos para os atendimentos.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Em caso de emergência, o associado deve se dirigir à clínica ou hospital credenciado para fazer seu atendimento.
Nunca esqueça: apresente sua carteira do plano (pode ser a virtual, enviada por e-mail ou a que consta no aplicativo) e documento de identificação com foto.
Exames e tratamentos (Orientações):
Independente do porte, todas as cirurgias devem ser autorizadas pelo CompesaSaúde e podem ser encaminhadas pelo prestador, que irá realizar o procedimento, para o plano através do e-mail (atendimentocredenciado@compesaprev.com.br ou autoguiaodontologica@compesaprev.com.br). É necessário encaminhar o laudo dos exames de imagem e no caso de procedimentos reparadores, o parecer do médico justificando a necessidade.
FIQUE ATENTO!
- Verifique se o hospital indicado pelo médico é credenciado ao plano.
O CompesaSaúde garante o reembolso de despesas com instrumentação cirúrgica de procedimentos a partir do porte anestésico 3, cujo valor obedecerá ao limite vigente aprovado pela Diretoria Executiva.
Para dar entrada, basta apresentar até o dia 10 de cada mês a documentação necessária, para receber no mesmo mês, ou se for depois desta data, receber no mês subsequente. É preciso apresentar recibo contendo as seguintes informações:
• Nome do cirurgião assistente
• Nome do titular ou do paciente (desde que este seja maior idade)
• Tipo de cirurgia realizada e a data
• Hospital em que foi realizado
• Carimbo do instrumentador, assinatura, CPF e telefone do mesmo.
OBS: No caso em que o instrumentador estiver relacionado a uma Pessoa Jurídica (Clínica ou Hospital), faz-se necessário além do recibo, apresentar a Nota Fiscal de Serviços.
– Análises clínicas (A exceção são para exames específicos como dengue, zika, chikungunya e mapeamento genético).
– Dependendo do laboratório escolhido, o teste de COVID-19 não precisa de autorização prévia. Consulte a lista dos laboratórios credenciados que precisam de autorização prévia e os que não precisam aqui no site na parte de notícias. Clique e saiba mais.
– Colposcopia
– Citologia
– Radiologia (exames de imagens como: Ressonância magnética, ultrassom, tomografia computadorizada, RX, panorâmica da coluna para escoliose , radiografia panorâmica dos maxilares, tomografia de arcadas, tomografia das ATM’S e etc, precisam de autorização do plano. A exceção está nos procedimentos realizados em alguns prestadores, desde que estejam dentro dos critérios definidos. Clique aqui para saber quais procedimentos e locais).
– Eletrocardiograma
– Tonometria
– Mapeamento de Retina
– Remoção de cerume
*Os demais exames e tratamentos precisam de autorização prévia.
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