Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 33662414 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.

Atendimento Posto Compesa Cruz Cabugá: (81) 3412-9035.
Horário de atendimento: segunda a sexta das 08h às 13h e das 14h às 16h.

Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).

Autorização de Exames

Autorização presencial

Presencial

RMR/INTERIOR

A partir de 1 de junho, a equipe de atendimento estará orientando os beneficiários a solicitarem as autorizações de procedimentos aqui pelo site ou pelo aplicativo do CompesaSaúde, que serão os únicos canais para solicitação de autorização de procedimentos, pois em junho, os e-mails autoguia@compesaprev.com.br e autoguiaodontologica@compesaprev.com.br, não estarão mais disponíveis.

O mês de maio será destinado a orientações e esclarecimentos de dúvidas dos associados, a fim que possam usufruir de mais segurança e praticidade.

A mudança além de levar mais  praticidade para os associados, atende a Resolução Normativa- RN Nº 566, da Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS, de 2022, que estabelece prazos e protocolos para os atendimentos.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

ATENÇÃO!

Em caso de emergência, o associado deve se dirigir à clínica ou hospital credenciado para fazer seu atendimento.
Nunca esqueça: apresente sua carteira do plano (pode ser a virtual, enviada por e-mail ou a que consta no aplicativo) e  documento de identificação com foto.

Como solicitar autorização?

Orientações Gerais

 

Exames e tratamentos (Orientações):

  • Escolha o laboratório, clínica especializada ou hospital que realiza exame da especialidade solicitada dentro do guia médico aqui no site ou na parte de credenciados no aplicativo do CompesaSaúde. Clique aqui para saber como baixar. 
  • Consultas  não precisam de autorização  prévia. Com exceção de psicologia (exclusivo Plano III), nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e demais  tratamentos terapêuticos, que precisam de encaminhamento do profissional que prescreveu, para serem autorizados.
  • Apresente ao credenciado sua carteira do Plano (também disponível no aplicativo do CompesaSaúde) e carteira de identidade. Caso seja exame, só marque ou compareça com a guia autorizada. A exceção são procedimentos que são realizados nos credenciados desta lista aqui.
  • Observe se está assinando a guia certa do plano (verifique a logomarca do CompesaSaúde). Confira a data, se seu nome está correto, verifique se os procedimentos anotados foram todos realizados.
  • Na guia de solicitação de exame, é preciso conter o nome completo do associado e o número da carteira do plano.

Cirurgias Eletivas

 

Independente do porte, todas as cirurgias devem ser autorizadas pelo CompesaSaúde e podem ser encaminhadas  pelo prestador, que irá realizar o procedimento, para o plano através do e-mail (atendimentocredenciado@compesaprev.com.br ou autoguiaodontologica@compesaprev.com.br). É necessário encaminhar o laudo dos exames de imagem e no caso de procedimentos reparadores, o parecer do médico justificando a necessidade.

FIQUE ATENTO!

  • Verifique se o hospital indicado pelo médico é credenciado ao plano.
 
Instrumentador Cirúrgico

O CompesaSaúde garante o reembolso de despesas com instrumentação cirúrgica de procedimentos a partir do porte anestésico 3, cujo valor obedecerá ao limite vigente aprovado pela Diretoria Executiva.

Para dar entrada, basta apresentar até o dia 10 de cada mês a documentação necessária, para receber no mesmo mês, ou se for depois desta data, receber no mês subsequente. É preciso apresentar recibo contendo as seguintes informações:

• Nome do cirurgião assistente
• Nome do titular ou do paciente (desde que este seja maior idade)
• Tipo de cirurgia realizada e a data
• Hospital em que foi realizado
• Carimbo do instrumentador, assinatura, CPF e telefone do mesmo.

OBS: No caso em que o instrumentador estiver relacionado a uma Pessoa Jurídica (Clínica ou Hospital), faz-se necessário além do recibo, apresentar a Nota Fiscal de Serviços.

Exames que não precisam de autorização

– Análises clínicas (A exceção são para exames específicos como dengue, zika, chikungunya e mapeamento genético).
– Dependendo do laboratório escolhido, o teste de COVID-19 não precisa de autorização prévia. Consulte a lista dos laboratórios credenciados que precisam de autorização prévia e os que não precisam aqui no site na parte de notícias. Clique e saiba mais.
– Colposcopia
– Citologia
– Radiologia (exames de imagens como: Ressonância magnética, ultrassom, tomografia computadorizada, RX, panorâmica da coluna para escoliose , radiografia panorâmica dos maxilares, tomografia de arcadas, tomografia das ATM’S e etc, precisam de autorização do plano. A exceção está nos procedimentos realizados em alguns prestadores, desde que estejam dentro dos critérios definidos. Clique aqui para saber quais procedimentos e locais).
– Eletrocardiograma
– Tonometria
– Mapeamento de Retina
– Remoção de cerume

*Os demais exames e tratamentos precisam de autorização prévia.