Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 9 9960-0348 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.

Atendimento Posto Compesa Cruz Cabugá: (81) 3412-9035.
Horário de atendimento: segunda a sexta das 08h às 13h e das 14h às 16h.

Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).

Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 9 9960-0348 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.

Atendimento Posto Compesa Cruz Cabugá: (81) 3412-9035.
Horário de atendimento: segunda a sexta das 08h às 13h e das 14h às 16h.

Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).

Autorização de Exames

Autorização de Exames 

Exames e tratamentos (Orientações):

  • Escolha o laboratório, clínica especializada ou hospital que realiza exame da especialidade solicitada dentro do guia médico aqui no site ou na parte de credenciados no aplicativo do CompesaSaúde. Clique aqui para saber como baixar. 
  • Consultas  não precisam de autorização  prévia. Com exceção de Psicologia (exclusivo Plano III), nutrição e Fonoaudiologia. Elas precisam que se encaminhe o requerimento do profissional que prescreveu para ser autorizado.
  • Apresente ao credenciado sua carteira do Plano (também disponível no aplicativo do CompesaSaúde) e carteira de identidade. Caso seja exame, só marque ou compareça com a guia autorizada. A exceção são procedimentos que são realizados nos credenciados desta lista aqui.
  • Observe se está assinando a guia certa do plano. Confira a data, se seu nome está correto, verifique se os procedimentos anotados foram todos realizados.
  • Na guia de solicitação de exame, é preciso conter o nome completo do associado e o número da carteira do plano.

Exames que não precisam de autorização

– Análises clínicas (A exceção são para exames específicos como dengue, zika, chikungunya e mapeamento genético).
– Dependendo do laboratório escolhido, o teste de COVID-19, não precisa de autorização prévia. Consulte as listas dos laboratórios credenciados que solicitam autorização prévia e os que não solicitam aqui no site na parte de notícias. Clique e saiba mais.
– Colposcopia
– Citologia
– Radiologia (Exames de imagens como: Ressonância magnética, ultrassom, tomografia computadorizada, RX panorâmica da coluna para escoliose , radiografia panorâmica dos maxilares, tomografia de arcadas, tomografia das ATM’S e etc, precisam de autorização do plano).
– Eletrocardiograma
– Tonometria
– Mapeamento de Retina
– Remoção de cerume

*Os demais exames e tratamentos precisam de autorização prévia.

Cirurgias Eletivas

Independente do porte, todas as cirurgias devem ser autorizadas pelo CompesaSaúde e podem ser encaminhadas para o plano por e-mail (autoguia@compesaprev.com.br ou autoguiaodontologica@compesaprev.com.br), pelo próprio site ou aplicativo do CompesaSaúde. Entretanto, é necessário encaminhar o laudo dos exames de imagem e no caso de procedimentos reparadores, o parecer do médico justificando a necessidade.

FIQUE ATENTO!

  • Antes de encaminhar verifique se o hospital indicado pelo médico é credenciado ao plano
  • As cirurgias que não precisam de material especial, serão autorizadas em até 10 (dez) dias úteis.
  • As cirurgias que precisam de material especial serão autorizadas em até 15 (quinze) dias úteis.

INSTRUMENTADOR CIRÚRGICO

Na maioria das cirurgias há presença de instrumentador cirúrgico, entretanto, é uma atividade que não está incluída na cobertura da maioria dos planos de saúde. No CompesaSaúde há reembolso de 10% dos honorários pagos ao cirurgião credenciado ao plano, para procedimentos a partir do porte anestésico 3, obedecendo a tabela utilizada pela rede credenciada.

Para dar entrada, basta apresentar até o dia 10 de cada mês a documentação necessária, para receber no mesmo mês, ou se for depois desta data, receber no mês subsequente. É preciso apresentar recibo contendo as seguintes informações:
• Nome do cirurgião assistente
• Nome do titular ou do paciente (desde que este seja maior idade)
• Tipo de cirurgia realizada e a data
• Hospital em que foi realizado
• Carimbo do instrumentador, assinatura, CPF e telefone do mesmo.

OBS. No caso em que o instrumentador estiver relacionado a uma Pessoa Jurídica (Clínica ou Hospital), faz-se necessário além do recibo, apresentar a Nota Fiscal de Serviços

Como obter autorização?

 

Presencial

RMR/INTERIOR

Devido a pandemia é necessário realizar agendamento para os atendimentos presenciais. Para sede da Fundação, no Torreão, o agendamento deve ser pelo whatsapp (81) 9 9960-0348. Se for para o interior ou no prédio Vintagem na Compesa Cruz Cabugá, o agendamento deve ver feito direto nos contatos de cada local Clique aqui para saber.

Online

Digitalize a Guia e o requerimento médico, formando um único arquivo, anexe e preencha o formulário ou se preferir, encaminhe para o autoguia@compesaprev.com.br.

Nos casos de Guia odontológica, digitalize a Guia de Tratamento Odontológico – GTO, formando um único arquivo anexe e preencha o formulário ou se preferir, encaminhe para o autoguiaodontologica@compesaprev.com.br.

Outra opção é encaminhar a solicitação através do aplicativo do CompesaSaúde. Basta criar sua senha, solicitar e acompanhar o status da autorização, se está em analise, foi negada ou autorizada. Neste caso, é possível baixar a guia autorizada em PDF.

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ATENÇÃO!

Em caso de emergência, o associado deve se dirigir à clínica ou hospital credenciado para fazer seu atendimento.
Nunca esqueça: apresente sua carteira do plano e  documento de identificação com foto.