Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 9 9960-0348 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br
Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.)
Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 9 9960-0348 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
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Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.)

Autorização de Exames

Autorização de Exames 

Exames e tratamentos (Orientações):

  • Escolha o laboratório, clínica especializada ou hospital que realizam exames da especialidade solicitada dentro do guia médico.
  • Consultas  não precisam de autorização  prévia. Com exceção de Psicologia (exclusivo Plano III),nutrição e Fonoaudiologia. Elas precisam que se encaminhe o requerimento do profissional que prescreveu.
  • Compareça ao credenciado escolhido levando sua carteira do Plano e carteira de identidade. Caso seja exame, só marque ou compareça com a guia autorizada. 
  • Observe se está assinando a guia certa do plano. Confira a data, se seu nome está correto, verifique se os procedimentos anotados foram todos realizados.
  • Na guia de solicitação de exame, é preciso conter o nome completo do associado e o número da carteira do plano.

Exames que não precisam de autorização

– Análises clínicas (A exceção são para exames específicos como dengue, zika, chikungunya e mapeamento genético).
– Dependendo do laboratório escolhido, o teste de COVID-19, não precisa de autorização prévia. Consulte as listas dos laboratórios credenciados que solicitam autorização prévia e os que não solicitam aqui no site na parte de notícias. Clique e saiba mais.
– Colposcopia
– Citologia
– Radiologia (Exames de imagens como: Ressonância magnética, ultrassom, tomografia computadorizada, RX panorâmica da coluna para escoliose , radiografia panorâmica dos maxilares, tomografia de arcadas, tomografia das ATM’S e etc, precisam de autorização do plano).
– Eletrocardiograma
– Tonometria
– Mapeamento de Retina
– Remoção de cerume

*Os demais exames e tratamentos precisam de autorização prévia.

Cirurgias Eletivas

Independente do porte, todas as cirurgias devem ser autorizadas pelo CompesaSaúde e podem ser encaminhadas para o plano por e-mail (autoguia@compesaprev.com.br ou autoguiaodontologica@compesaprev.com.br) ou pelo próprio site. Entretanto, é necessário encaminhar o laudo dos exames de imagem e no caso de procedimentos reparadores, o parecer do médico justificando a necessidade.

FIQUE ATENTO!

  • Antes de encaminhar verifique se o hospital indicado pelo médico é credenciado ao plano
  • As cirurgias que não precisam de material especial, serão autorizadas em até 10 (dez) dias úteis.
  • As cirurgias que precisam de material especial serão autorizadas em até 15 (quinze) dias úteis.

INSTRUMENTADOR CIRÚRGICO

Na maioria das cirurgias há presença de instrumentador cirúrgico, entretanto, é uma atividade que não está incluída na cobertura da maioria dos planos de saúde. No CompesaSaúde há reembolso de 10% dos honorários pagos ao cirurgião credenciado ao plano, para procedimentos a partir do porte anestésico 3, obedecendo a tabela utilizada pela rede credenciada.

Para dar entrada, basta apresentar até o dia 10 de cada mês a documentação necessária, para receber no mesmo mês, ou se for depois desta data, receber no mês subsequente. É preciso apresentar recibo contendo as seguintes informações:
• Nome do cirurgião assistente
• Nome do titular ou do paciente (desde que este seja maior idade)
• Tipo de cirurgia realizada e a data
• Hospital em que foi realizado
• Carimbo do instrumentador, assinatura, CPF e telefone do mesmo.

OBS. No caso em que o instrumentador estiver relacionado a uma Pessoa Jurídica (Clínica ou Hospital), faz-se necessário além do recibo, apresentar a Nota Fiscal de Serviços

Como obter autorização?

 

Presencial

RMR

Devido a pandemia apenas alguns serviços na RMR na sede e na Compesa da Cruz Cabugá, retornaram ao atendimento presencial por agendamento na sede deve ser pelo whatsapp (81) 9 9960-0348. Clique aqui para saber sobre agendamento. No caso das autorizações a preferência é envio de forma online.

INTERIOR

Devido a pandemia do covid-19, o atendimento presencial está sendo feito por agendamento telefônico pelo whatsapp (81) 9 9960-0348, em cada unidade nas cidades de Serra Talhada, Arcoverde, Salgueiro, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Clique aqui para saber sobre agendamento.

Online

Digitalize a Guia e o requerimento médico, formando um único arquivo, anexe e preencha o formulário ou se preferir, encaminhe para o autoguia@compesaprev.com.br.

Nos casos de Guia odontológica, digitalize a Guia de Tratamento Odontológico – GTO, formando um único arquivo anexe e preencha o formulário ou se preferir, encaminhe para o autoguiaodontologica@compesaprev.com.br.

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ATENÇÃO!

Em caso de emergência, o associado deve se dirigir à clínica ou hospital credenciado para fazer seu atendimento.
Nunca esqueça: apresente sua carteira do plano e  documento de identificação com foto.