Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 9 9960-0348 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br
Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.)
Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 9 9960-0348 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
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Como Solicitar

EMPRÉSTIMO COMPESAPREV


A concessão estará sempre condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos no regulamento de empréstimo. A concessão de empréstimos aos participantes e assistidos Compesaprev, destina-se ao atendimento de suas necessidades pessoais e independe da comprovação de sua finalidade. O limite de valor dos empréstimos para os participantes é de 08 (oito) salários reais de contribuição, limitado a 70% da reserva de poupança. Para os assistidos o limite é de 08 (oito) suplementações de aposentadoria ou pensão, relativos ao mês anterior ao da concessão.

A taxa de juros atual é INPC + 6% a.a, também são cobradas as taxas de Quitação Por Morte (1%) descontada no ato, e a Taxa Administrativa (2%) que é diluída nas parcelas, que podem variar de 01 a 60 meses.

COMO SOLICITAR:


As solicitações de empréstimos poderão se dar das seguintes formas:

  • Via e-mail ou presencialmente (sede CompesaPrev/unidades representantes) – os requerentes deverão apresentar o formulário de solicitação de empréstimo (modelo ANEXO I), devidamente assinado, juntamente com cópia do contracheque do último mês do participante, com a margem consignável, ressaltando que a concessão estará condicionada ao limite de disponibilidade consignável em folha de pagamento definido pela COMPESA (participante) e CompesaPrev (assistidos).
  • Via site, através de requerimento e confirmação de senha, na área restrita.

Os participantes deverão providenciar o registro da autorização da margem de consignação fornecida pela unidade responsável pela administração de pessoal da COMPESA ou outra forma que a Patrocinadora considerar mais adequada.

As solicitações de empréstimos recebidas fora dos prazos acima estarão automaticamente programadas para a próxima liberação, conforme o caso. Se não interessar mais ao participante, este deverá comunicar à CompesaPrev antes da próxima liberação.

PRAZOS PARA AS SOLICITAÇÕES:


  • Os empregados da ativa deverão solicitar a margem à CGP (Coordenação de Gestão de Pessoal) pelo 81.3412-9482 ou pelo e-mail cgp@compesa.com.br e esperar o prazo de 24h. Após essa solicitação, aguardamos o retorno da CGP com a informação da margem do funcionário para que possamos dar continuidade a concessão de empréstimo.
  • As solicitações de empréstimos serão recebidas de segunda a sexta-feira, até às 16h, pelo e-mail emprestimo@compesaprev.com.br para liberação na quinta-feira da semana seguinte. Caso a sexta-feira não seja dia útil, a solicitação deverá ser feita até o dia útil anterior.
  • Quando o participante possuir apenas conta salário o empréstimo será liberado no dia 28 de cada mês na folha de pagamento (da CompesaPrev ou Compesa).
  • Para os participantes que desejarem a liberação em folha de pagamento (da CompesaPrev ou Compesa) ou para os assistidos (aposentados e pensionistas) que possuam apenas conta salário, o prazo limite para o recebimento das solicitações pela CompesaPrev se encerra impreterivelmente até o dia 10 de cada mês.
  • As solicitações de empréstimos recebidas fora dos prazos acima estarão automaticamente programadas para a próxima liberação, conforme o caso. Se não interessar  mais ao participante, este deverá comunicar à CompesaPrev antes da próxima liberação.

DÚVIDAS FREQUENTES


 

Margem Consignável

O percentual máximo de disponibilidade consignável em folha de pagamento dos participantes ativos é definido pela Gerência de Apoio Pessoal – GAP. O Participante deve solicitá-la através do 3412-9482.
A margem consignável dos assistidos (aposentados e pensionistas) é dada pela CompesaPrev.

Quando o participante pode solicitar o 1º empréstimo?

É necessário que o prazo de adesão na CompesaPrev seja superior a 1 (um) ano.

Posso Repactuar o contrato de empréstimo? Qual a documentação necessária?

Sim. Para repactuar é necessário cópia da Identidade (RG) e do CPF, bem como Termo Aditivo de Repactuação devidamente preenchido e assinado pelo participante.

O Termo Aditivo poderá ser solicitado no emprestimo@compesaprev.com.br.

Posso solicitar mais de um empréstimo? Existe prazo mí­nimo entre a solicitação de um e outro?

Sim. Hoje o associado pode solicitar quantos empréstimos desejar, desde que tenha reserva de poupança e margem consignável suficiente. Porém, o sistema de empréstimo só aprova incluir uma nova solicitação, quando o associado receber o pagamento do empréstimo anterior. Após receber esse pagamento, o associado poderá solicitar um novo empréstimo.