(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Como Solicitar

EMPRÉSTIMO COMPESAPREV


A concessão estará sempre condicionada ao atendimento das condições estabelecidas no regulamento de empréstimo. A concessão de empréstimos aos Participantes da CompesaPrev, Ativos e Assistidos, destina-se ao atendimento de suas necessidades pessoais e independe da comprovação de sua finalidade. O limite de valor dos empréstimos para os participantes ativos é de 08 (oito) salários reais de contribuição, limitado a 70% da reserva de poupança. Para os assistidos e pensionistas o limite é de 08 (oito) suplementações de aposentadoria ou de pensão, relativos ao mês anterior ao da concessão.

 

A taxa de juros atual é INPC + 6% a.a, também são cobradas as taxas de  Seguro (1%) descontada no ato, e a Taxa Administrativa (2%) que é diluída nas parcelas, que podem variar de 01 a 72 meses.

COMO SOLICITAR:


Deverão acompanhar o formulário contrato de empréstimo, os documentos relacionados abaixo:

  • Cópia do documento de identificação (RG e CPF)
  • Cópia do comprovante de residência no nome do titular (de preferência com a data dos três últimos meses)
  • Cópia do contracheque do último mês, emitido pela COMPESA para participantes ativos.
  • Margem consignável fornecida pela COMPESA para participantes ativos.
  • Conta bancária para depósito (corrente ou poupança)

 

Obs: Os empregados da ativa, deverão solicitar a margem à GAP (Gerência de Administração de Pessoal) e esperar no prazo de 24h. Após essa solicitação,  aguardamos  o retorno da  GAP com a informação da  margem do funcionário para que possamos dar continuidade a concessão de empréstimo.

PRAZOS PARA AS SOLICITAÇÕES:


  • As solicitações de empréstimos serão recebidas de segunda a sexta-feira, até às 16:30h, para liberação na quinta-feira da semana seguinte. Caso a sexta-feira não seja dia útil, a solicitação deverá ser feita até o dia útil anterior.
  • Quando o participante possuir apenas conta salário o empréstimo será liberado no dia 28 de cada mês na folha de pagamento (da COMPESAPREV ou COMPESA).
  •  Para os participantes que desejarem a liberação em folha de pagamento (da CompesaPrev ou Compesa) ou para os assistidos (aposentados e pensionistas) que possuam apenas conta salário, o prazo limite para o recebimento das solicitações pela CompesaPrev se encerra impreterivelmente no 5 (quinto) dia útil de cada mês.
  • As solicitações de empréstimos recebidas fora dos prazos acima estarão automaticamente programadas para a próxima liberação, conforme o caso. Se não mais interessar ao participante, este deverá comunicar à CompesaPrev antes da próxima liberação.

DÚVIDAS FREQUENTES


 

Margem Consignável

O percentual máximo de disponibilidade consignável em folha de pagamento dos participantes ativos é definido pela Gerência de Apoio Pessoal – GAP. O Participante deve solicitá-la através do 3412-9168.
A margem consignável dos assistidos (aposentados e pensionistas) é dada pela CompesaPrev.

Quando o participante pode solicitar o 1º empréstimo?

É necessário que o prazo de adesão na CompesaPrev seja superior a 1 (um) ano.

Posso Repactuar o contrato de empréstimo? Qual a documentação necessária?

Sim. Para repactuar é necessário cópia da Identidade (RG) e do CPF, bem como Termo Aditivo de Repactuação devidamente preenchido e assinado pelo participante.

O preenchimento do Termo Aditivo poderá ser feito no atendimento da CompesaPrev.

Posso solicitar mais de um empréstimo? Existe prazo mí­nimo entre a solicitação de um e outro?

Sim. Hoje o associado pode solicitar quantos empréstimos desejar, desde que tenha reserva de poupança e margem consignável suficiente. Porém, o sistema de empréstimo só aprova incluir uma nova solicitação, quando o associado receber o pagamento do empréstimo anterior. Após receber esse pagamento, o associado poderá solicitar um novo empréstimo.

ENDEREÇO

SEDE: Rua Augusto Rodrigues, 60 - Torreão, Recife - PE, Brasil - CEP.: 52.030-215

(81) 3366.2414 / 2434

Sede: segunda a sexta: 8h às 16h30 | Cruz Cabugá: 8h às 13h e 14h às 16h30 | Interior: 8h às 12h e 13h às 17h

CNPJ: 12.585.261/0001-08