Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 33662414 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.

Atendimento Posto Compesa Cruz Cabugá: (81) 3412-9035.
Horário de atendimento: segunda a sexta das 08h às 13h e das 14h às 16h.

Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).

Como Solicitar

EMPRÉSTIMO COMPESAPREV


A concessão de empréstimos aos participantes e assistidos Compesaprev, destina-se ao atendimento de suas necessidades pessoais e independe da comprovação de sua finalidade. A concessão estará sempre condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos no Regulamento de Empréstimo.

O limite de concessão para os participantes Ativos do Plano de Benefícios Definidos – PLANO BD nº 02-A é de 08 (oito) salários reais de contribuição, limitado a 70% da reserva de poupança. Para os participantes ativos do PLANO MISTO I DE BENEFÍCIOS – CompesaPrev CD o limite máximo para concessão de empréstimos é de 08 (oito) Salários Reais de Contribuição (SRC), relativos ao mês anterior ao da concessão, limitado a 65% (sessenta e cinco por cento) do saldo da sua Conta Individual de Benefícios a Conceder – CIBaC (Subconta Participante). Para todos os assistidos (aposentados e pensionistas) o limite é de 08 (oito) suplementações de aposentadoria ou pensão, relativos ao mês anterior ao da concessão.

A taxa de juros atual é INPC + 6% a.a, também são cobradas as taxas de Quitação Por Morte (1%) descontada no ato, e a Taxa Administrativa (2%) que é diluída nas parcelas, que podem variar de 01 a 60 meses.

COMO SOLICITAR:


Como medida de segurança, toda solicitação de empréstimo deverá ser inicializada através da área restrita em nosso site ou pelo Aplicativo CompesaPrev, disponível na Play Store (Android) e na App Store (IOS/Iphone). Verifique a seguir

  • Área restrita: Clique aqui para acessar. Se for sua primeira vez, clique em “Primeiro Acesso”; informe seu CPF e confirme o e-mail. Caso já tenha acesso, mas não lembre a senha, basta clicar em “Recuperar Senha”. Nos dois casos, um link será enviado para o seu e-mail que consta em nosso cadastro.
  • Aplicativo CompesaPrev: A senha de acesso do aplicativo (APP) é a mesma a sua área restrita no site. Se nunca acessou e não possui senha, clique em “Registrar”, informe seu CPF e confirme o e-mail. 
  • Caso o e-mail não esteja correto, você não conseguirá criar ou recuperar sua senha, portanto é necessário que entre em contato com a CompesaPrev para a devida atualização.

 Atenção!

Se não conseguir solicitar por esses canais eletrônicos, entre em contato conosco para auxiliarmos.

Após a solicitação em nossa  área restrita ou aplicativo, envie para o e-mail emprestimo@compesaprev.com.br as seguintes informações:

  • Número de telefone.
  • Dados bancários (banco, agência e conta) de uma conta corrente ou poupança, de sua titularidade, para crédito do empréstimo.
  • Margem consignada fornecida pela Compesa (para quem ainda está na ativa).

Importante!

  • A contratação do empréstimo só será efetivada mediante assinatura eletrônica com foto, através do link que enviaremos para seu e-mail cadastrado.
  • Em hipótese alguma aceitaremos o envio do formulário em branco, ou preenchido manualmente pelo solicitante.
  • Os contratos não assinados em tempo hábil serão cancelados automaticamente e o participante terá que realizar uma nova solicitação.
  • As simulações de empréstimo deverão ser solicitadas pelos canais de atendimento eletrônico (Aplicativo e aqui pelo site ).Caso tenha dificuldades com estes canais, enviar e-mail para emprestimo@compesaprev.com.br

Para que possamos atender a Lei Geral de Proteção de Dados, as informações de empréstimo não serão passadas por telefone ou Whatsapp.

PRAZOS PARA AS SOLICITAÇÕES:


  • Os empregados da ativa deverão solicitar a margem à CGP (Coordenação de Gestão de Pessoal)pelo 3412-9482 ou pelo e-mail cgp@compesa.com.br e esperar o prazo de 24h, para que a área mande para o e-mail do solicitante. 
  • As solicitações de empréstimos serão recebidas de segunda a sexta-feira, até às 16h, para liberação na quinta-feira da semana seguinte. Caso a sexta-feira não seja dia útil, a solicitação deverá ser feita até o dia útil anterior.
  • Quando o participante possuir apenas conta salário o empréstimo será liberado no dia 28 de cada mês na folha de pagamento (da CompesaPrev ou Compesa).
  • Para os participantes que desejarem a liberação em folha de pagamento (da CompesaPrev ou Compesa) que possuem apenas conta salário, o prazo limite para o recebimento das solicitações pela CompesaPrev se encerra impreterivelmente até o dia 10 de cada mês.
  • As solicitações de empréstimos recebidas fora dos prazos acima estarão automaticamente programadas para a próxima liberação, conforme o caso. Se o empréstimo solicitado não interessar  mais ao participante, este deverá comunicar à CompesaPrev antes da próxima liberação.

DÚVIDAS FREQUENTES


 

Margem Consignável

O percentual máximo de disponibilidade consignável em folha de pagamento dos participantes ativos é definido pela Coordenação de Gestão de Pessoal – CGP, através do email: cgp@compesa.com.br.

O Participante deve solicitá-la através do 3412-9482.

A margem consignável dos assistidos (aposentados e pensionistas) é dada pela CompesaPrev,de acordo com a Lei nº 10.820/2003.

Quando o participante pode solicitar o 1º empréstimo?

É necessário que o prazo de adesão na CompesaPrev seja superior a 1 (um) ano.

Posso Repactuar o contrato de empréstimo? Qual a documentação necessária?

Sim. Para repactuar é necessário cópia da Identidade (RG) e do CPF, bem como o requerimento escrito a punho pelo participante ou assistido  (aposentado e pensionista), devidamente datado e assinado.

 

Posso solicitar mais de um empréstimo? Existe prazo mí­nimo entre a solicitação de um e outro?

Sim. Hoje o associado pode solicitar quantos empréstimos desejar, desde que tenha reserva de poupança e margem consignável suficiente. Porém, o sistema de empréstimo só aprova incluir uma nova solicitação, quando o associado receber o pagamento do empréstimo anterior. Após receber esse pagamento, o associado poderá solicitar um novo empréstimo.