Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 33662414 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.

Atendimento Posto Compesa Cruz Cabugá: (81) 3412-9035.
Horário de atendimento: segunda a sexta das 08h às 13h e das 14h às 16h.

Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).

Como solicitar autorização de exames/tratamentos

Aplicativo Compesasaúde

Com a finalidade de atender a RN Nº 566, da Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS, de 2022, que estabelece prazos e protocolos para os atendimentos, além de oferecer mais comodidade para os associados, tanto o aplicativo quanto a área restrita do site, dispõem dos principais serviços, como carteirinha, acesso a rede credenciada, boleto, extrato de utilização do plano, coparticipação e a novidade é a autorização de exames com acompanhamento do status e quando autorizado, acesso a guia, que a partir de 1º de junho, serão as únicas formas de solicitar autorização de exames e tratamentos.

Para fazer o login é preciso fazer Primeiro Acesso ou Recuperação de senha. A senha é a mesma  para as duas opções de acesso (site ou aplicativo). Disponível para Android e IOS.

Perguntas frequentes

Como acessar o aplicativo do CompesaSaúde?

  • Para instalar, procure a loja de aplicativo em seu celular, como play store ou app store;
  • Depois faça a busca por compesasaúde;
  • Clique em instalar e aguarde até concluir 100% da instalação;
  • Após a instalação, clique em abrir.

Como faço apara acessar no site?

  • Acesse o compesaprev.com.br;
  • Na tela principal procure pelo item autorização de guias em serviços ou no menu “serviço saúde” no alto do site, clique na opção formulário planos de saúde.

Como faço para solicitar autorização?

Tanto pelo site quanto pelo aplicativo, além de ser a mesma senha é o mesmo caminho para solicitar.

1- Basta clicar em Solicitação de Autorização

2- Clique em Nova Solicitação

3-Irá aparecer o tipo do plano e o nome do titular, dos dependentes (se forem menores de idade), escolha para quem será o atendimento. Caso queira ter acesso aos dados de seu dependente ou agregado, maior de idade, solicite a ele que procure o atendimento para autorizar o acesso.

4- Após escolher para qual beneficiário é o atendimento, identifique o tipo de guia, se solicitação de exames e terapias ou odontológica.

5- Confira seus dados como matricula, CPF, nome do beneficiário e tipo de plano. Depois inclua o nome do contato, o telefone e local onde será realizado o procedimento. Anexe uma solicitação por vez, pois cada demanda irá gerar um protocolo.  Essa recomendação é  importante, pois cada uma poderá ser analisada por um auditor diferente, agilizando o processo e evitando o risco de que caso, alguma das solicitações seja recusada, o processo todo seja comprometido.

6- Em seguida, o protocolo será gerado. Será através dele que você poderá consultar sua solicitação. Quando a guia for autorizada, ficará disponível no histórico.

QUAIS OS SERVIÇOS DISPONIVEIS NO APLICATIVO/ÁREA RESTRITA DO SITE?

  • Cartão virtual (carteira do plano de saúde, com a cor única verde);
  • Rede credenciada;
  • Contatos;
  • Coparticipação;
  • Solicitação de autorização;
  • Declarações (de imposto de renda);
  • Boleto;
  • Extrato de utilização;
  • Revistas e manuais;
  • Serviço de alarmes: para acionar lembretes como hora de beber água, tomar remédio, fazer exercício etc;
  • Prescrição: aqui você pode guardar a receita ou prescrição passada pelo seu médico, dentista ou profissional de saúde, para facilitar a sua vida;
  • Notícias: informações sobre regras do plano e matérias sobre saúde e qualidade de vida.

COMO FAÇO PARA TER ACESSO AOS DADOS DOS DE MEUS DEPENDENTES OU AGREGADOS MAIORES DE 18 ANOS NO APLICATIVO/ÁREA RESTRITA DO SITE?

Tanto o titular quanto os dependentes ou agregados podem ter acesso aos serviços oferecidos pelo aplicativo, usando os seus próprios dados, de forma independente.

Caso o titular queira ter acesso aos dados do dependente/agregado maior de 18 anos, é preciso solicitar a ele, o preenchimento do termo de consentimento para tratamento de dados pessoais do dependente. ele deve assinar e encaminhar para atendimentocompesaprev@compesaprev.com.br, para liberar o acesso.

SE O BOLETO ESTIVER VENCIDO POSSO Pagar pelo boleto que está no SITE/APLICATIVO?

Sim. O aplicativo calcula os juros automaticamente.

COMO FAÇO PARA CRIAR UMA SENHA?

  • Clique no campo “meu primeiro acesso”;
  • Depois é só informar o CPF, data de nascimento; o e-mail que está no cadastro da fundação;
  • Crie a sua senha com letras maiúscula, minúscula, números e caracteres especiais. Ela deve ter oito dígitos;
  • Leia o termo de uso e, se concordar, clique em concordo com os termos de uso desse aplicativo e pronto! Já tem a sua senha. O login é o CPF do usuário.
  • Com essa senha você pode acessar tanto o aplicativo quando a área restrita do plano de saúde no site.

Como faço para solicitar recuperação de senha?

  • Clique em “recuperar senha”
  • Informe o CPF, data de nascimento, e-mail que está no cadastro da fundação e, se todas as informações baterem, você pode criar uma nova senha.
  • Com essa senha você pode acessar tanto o aplicativo quando a área restrita do plano de saúde no site.

O que acontece se eu não conseguir fazer o cadastro?

Os dados inseridos devem ser os mesmos que constam no cadastro do plano de saúde. O e-mail deve ser o mesmo que consta no cadastro. Caso tenha havido mudança, preencha o formulário de alteração/inclusão de e-mail, que está no www.compesaprev.com.br, assine e encaminhe para  recadastramento@compesaprev.com.br.

Se mesmo com o e-mail atualizado ainda houver problema para realizar o seu cadastro, entre em contato com a equipe de atendimento para ser orientado.

Quais as outras formas de pedir autorização de procedimentos?

Apenas pelo site e aplicativo. no atendimento presencial, a equipe ficará responsável por tirar duvidas e orientar o beneficiário a solicitar a autorização por esses canais.

Posso mandar mais de uma solicitação pelo mesmo protocolo?

O ideal é solicitar uma autorização por vez, pois cada uma irá gerar um protocolo diferente, além de poder ser analisada por um (a) auditor (a) diferente, agilizando o processo e evitando o risco de que caso, alguma das solicitações seja recusada, o processo todo seja comprometido.