Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 33662414 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.

Atendimento Posto Compesa Cruz Cabugá: (81) 3412-9035.
Horário de atendimento: segunda a sexta das 08h às 13h e das 14h às 16h.

Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).

Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 33662414 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.

Atendimento Posto Compesa Cruz Cabugá: (81) 3412-9035.
Horário de atendimento: segunda a sexta das 08h às 13h e das 14h às 16h.

Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).

Recadastramento

Manter um cadastro atualizado ajuda na comunicação  com os participantes (quem está na ativa, em BPD ou  em autopatrocínio) e assistidos (aposentados e pensionistas) da Fundação no momento em que é necessário entrar em contato e pode impactar no futuro da Fundação.

Existem duas maneiras de garantir um cadastro atualizado:

  • Atualização cadastral: ocorre quando o recadastramento já foi feito e há mudanças pontuais como e-mail, telefone, endereço, estado civil etc.
  • Recadastramento: é a conferencia atenta, de todas informações contidas no formulário, que estão em nosso cadastro. Caso tenha algum dado divergente, esse deverá ser corrigido no próprio formulário e anexada documentação comprovando a mudança, com exceção para alteração de e-mails e telefones. Se não houverem mudanças, basta assinar, datar e encaminhar para Fundação.

Mas atenção que há diferença de procedimento e finalidade entre  o recadastramento dos assistidos  e ativos. Confira:

PRINCIPAIS DIFERENÇAS

ASSISTIDOS (APOSENTADOS E PENSIONISTAS)

Possui a finalidade de prova de vida e certificar se o aposentado (a)/ pensionista ainda recebe benefício do INSS. É feito anualmente no mês de  aniversário do assistido.

  • O formulário será encaminhado por e-mail até o quinto dia útil do mês de aniversário do assistido, que possui o endereço eletrônico cadastrado no sistema e através dos Correios para quem não possui e-mail, sempre no final do mês anterior ao seu aniversário. O formulário também está disponível na área restrita da CompesaPrev, em Benefícios, clicando em Formulário de Recadastramento. Clique aqui para acessar.
  • Caso não tenha e-mail cadastrado e queira receber por este canal, é preciso preencher o formulário alteração/inclusão de e-mail, disponível aqui e encaminhar para o recadastramento@compesaprev.com.br.

ATENÇÃO!

  • Deve-se observar principalmente no campo dependente- beneficiário se o nome do  cônjuge, filhos menores de 21 anos e/ou maiores de 21 anos (se inválido) estão devidamente declarados. Caso não estejam, estará sujeito ao pagamento da joia atuarial de inclusão de dependente.
  • Não esqueça de anexar cópia do EXTRATO DE PAGAMENTO DE BENEFÍCIO ATUAL (DISPONÍVEL NO SITE DO MEU INSS: www.meu.inss.gov.br)
  • Aos assistidos que possuem dependentes para Imposto de Renda, será necessário preenchimento do formulário “Dependente de Imposto de Renda”, caso não informe, será encerrado da dependência do IR, até a regularização.
  • Assine a via do RECADASTRAMENTO (frente e verso) e do Formulário FATCA (informações e-Financeira)
  • Os assistidos não alfabetizados ou impossibilitados de assinar devem colocar a digital no recadastramento e apresentar um Atestado de Vida (pode enviar por e-mail), com no máximo 30 (trinta dias) de expedido, fornecido por qualquer médico, devendo constar o número do CRM, carimbo e assinatura do profissional.
  • Para aqueles que serão representados através de Procuração, lembramos que o instrumento tem que ter, na data da apresentação à CompesaPrev, no máximo 01 (um) ano de emissão e que o outorgante (assistido), deverá apresentar um Atestado de Vida, com no máximo 30 (trinta dias) de expedido, fornecido por qualquer médico, devendo constar o número do CRM, carimbo e assinatura do profissional.
  • Para aqueles que serão representados através de procuração, termos de Tutela e Curatela, da mesma forma que os representados por Procuração, deverão apresentar comprovante de recadastramento junto ao INSS, se este tiver sido feito em menos de 30 dias, em substituição ao atestado de vida emitido por qualquer médico.

Poderá ser entregue:

  • Por  malote da Compesa, Correios e e-mail: recadastramento@compesaprev.com.br. A entrega presencial deverá ser realizada de segunda a sexta, das 8h às 16h, até o dia 10 do mês subsequente ao aniversário do assistido.
  • O recadastramento só poderá ser concluído após a entrega de todos os documentos solicitados. Por isso é importante ler as orientações que são mandadas junto com os formulários por e-mail.

OBSERVAÇÃO

A ausência de recadastramento poderá acarretar suspensão do benefício, até a regularização do mesmo.


PARTICIPANTE (ATIVOS, AUTOPATROCINADOS e BPD)

A finalidade é manter os dados cadastrais atualizados, pois eles impactam na avaliação atuarial, que possui como um dos objetivos prever os recursos necessários para garantir o pagamento dos benefícios oferecidos pela Fundação – tanto ao participante, quanto aos seus dependentes. Um cadastro desatualizado pode comprometer o futuro do plano de previdência

  • O recadastramento será encaminhado para o seu e-mail cadastrado na Fundação, mas também poderá ser acessado na área restrita no site clique aqui, onde após inserir seu Login e senha, deve-se procurar em Benefícios, o item Formulário de Recadastramento. Caso não tenha e-mail cadastrado e queira recebê-lo por este canal, é preciso preencher o formulário alteração/inclusão de e-mail, disponível aqui e encaminhar para o recadastramento@compesaprev.com.br.
  • O formulário deverá ser impresso para conferência e assinatura.
  • Observe, principalmente, no campo “dependente-beneficiário” se o nome do cônjuge, filhos menores de 21 anos e/ou maiores de 21 anos (se inválido), pais (se participante solteiro e sem filhos) estão devidamente declarados.
  • Confira também:

Datas de Nascimento;

Sexo;

Tempo de Serviços anteriores;

E-mail

Telefones

Endereço

 

ATENÇÃO!

O participante poderá assinar com assinatura eletrônica (até pelo gov.br) ou certificado eletrônico, e nos enviar para o e-mail: recadastramento@compesaprev.com.br

Verifique o campo tempo de serviços anteriores. Para conferir as informações contidas nele, basta analisar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) de vinculação.

 O CNIS poderá ser acessado no site da previdência (www.meu.inss.gov.br) ou no aplicativo meu.INSS.

Caso tenha alguma divergência entre a informação que consta na sua Carteira de Trabalho e a que está no CNIS de vinculação, procure o INSS para regularização.

 E não esqueça: Após regularizar a situação com o INSS é preciso encaminhar à Fundação o CNIS atualizado.

  • O recadastramento poderá ser entregue à Fundação por malote da Compesa, Correios ou para o e-mail recadastramento@compesaprev.com.br.

DÚVIDAS:

Fone: 3366.2422, de segunda a sexta das 8h às 16h

Whatsapp: (81) 3366.2414

E-mail: recadastramento@compesaprev.com.br

ENDEREÇO

Endereço Sede: Rua Augusto Rodrigues, 60 - Torreão, Recife - PE, Brasil - CEP.: 52.030-215

Ouvidoria: (81) 3366-2421

Atendimento presencial:

Atendimento telefônico Central de Relacionamento: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).

Encarregado de Proteção de Dados/DPO:
Pitter Renato Tavares da Silva
Contato: dpo@compesaprev.com.br

Atendimento Sede: segunda a sexta

CNPJ: 12.585.261/0001-08