(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
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Recadastramento

O Rescadastramento é uma obrigação dos participantes e assistidos (aposentados e pensionistas) da Fundação. Para os aposentados e pensionistas é realizado sempre no mês de seu aniversário e para quem ainda está na ativa, sempre que houver uma mudança ou quando quiser consultar os dados que constam em nosso cadastro através do Portal de Serviços online da CompesaPrev.

É importante conferir atentamente os dados impressos no formulário de recadastramento, caso tenha alguma informação divergente, essa deverá ser corrigida no próprio formulário e anexada a documentação comprovando a mudança, com exceção para alteração de e-mails e telefones. Se não houver mudanças, basta assinar datar e encaminhar para Fundação.

Mas atenção, há diferença de procedimento e finalidade entre  o recadastramento dos assistidos e ativos. Confira a seguir:

PRINCIPAIS DIFERENÇAS


  • Assistido (Aposentados e Pensionistas)

Possui a finalidade de prova de vida e certificar se ainda recebe benefício do INSS.

– O formulário será encaminhado através dos Correios para endereço cadastrado no sistema, sempre no final do mês anterior ao aniversário do assistido. Ele (o formulário) também está disponível na área restrita da CompesaPrev, no clique aqui.

– O prazo de entrega na Fundação, é até o 10° dia do mês subsequente ao aniversário do assistido.

– Deve-se observar principalmente o campo dependente-beneficiário, se o nome do  cônjuge, filhos menores de 21 anos e/ou maiores de 21 anos (se inválido) estão devidamente declarados, pois caso não estejam estará sujeito ao pagamento da joia atuarial de inclusão de dependente.

– Anexar o comprovante de recebimento do seu benefício no INSS, que poderá ser retirado no banco ou no site do INSS (www.meu.inss.gov.br).

 -Poderá ser entregue:

  • Presencialmente na sede da Fundação, postos de Atendimento na Compesa da Cruz Cabugá, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Serra Talhada, Salgueiro e  Petrolina.
  • Encaminhado por  malote, portador ou Correios, sendo necessário reconhecer Firma por autenticação da assinatura no cartório. No caso de malote da Compesa, é preciso que algum empregado da Compesa, assine e carimbe, confirmando que foi o próprio assistido quem entregou.

Nos casos de procuração, enviar o atestado médico de vida.

Importante informar no recadastramento o estado civil e dependentes (menores de 21 anos).

 

  • Participante (Ativos, Autopatrocinados e BPD)

A finalidade é manter os dados cadastrais atualizados, principalmente o tempo de contribuição ao INSS e os dependentes cadastrados no sistema.

– O recadastramento será encaminhado para o seu e-mail cadastrado na Fundação, mas também poderá ser acessado na área restrita no site clique aqui.

– Observe principalmente o campo dependente-beneficiário, se o nome do cônjuge, filhos menores de 21 anos e/ou maiores de 21 anos (se inválido), pais (se participante solteiro e sem filhos) estão devidamente declarados.

Verifique, também, o campo tempo de serviços anteriores. Para conferir as informações contidas nele, basta analisar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) de vinculação e/ou a sua Carteira de Trabalho. O CNIS poderá ser acessado no site da previdência (www.meu.inss.gov.br). Caso tenha alguma divergência entre a informação que consta na sua Carteira de Trabalho e a que está  no CNIS de vinculação, procure o INSS para regularização.

– O recadastramento poderá ser entregue à Fundação presencialmente, através de Portador, malote da Compesa, Correios ou para o e-mail centralderelacionamento@compesaprev.com.br.

 

ENDEREÇO

SEDE: Rua Augusto Rodrigues, 60 - Torreão, Recife - PE, Brasil - CEP.: 52.030-215

(81) 3366.2414 / 2434

Sede: segunda a sexta: 8h às 16h30 | Cruz Cabugá: 8h às 13h e 14h às 16h30 | Interior: 8h às 12h e 13h às 17h

CNPJ: 12.585.261/0001-08