Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 33662414 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.
Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).
Manter um cadastro atualizado ajuda na comunicação com os participantes (quem está na ativa, em BPD ou em autopatrocínio) e assistidos (aposentados e pensionistas) da Fundação no momento em que é necessário entrar em contato e pode impactar no futuro da Fundação.
Existem duas maneiras de garantir um cadastro atualizado:
Mas atenção que há diferença de procedimento e finalidade entre o recadastramento dos assistidos e ativos. Confira:
Possui a finalidade de prova de vida e certificar se o aposentado (a)/ pensionista ainda recebe benefício do INSS. É feito anualmente no mês de aniversário do assistido.
ATENÇÃO!
- Deve-se observar principalmente no campo dependente- beneficiário se o nome do cônjuge, filhos menores de 21 anos e/ou maiores de 21 anos (se inválido) estão devidamente declarados. Caso não estejam, estará sujeito ao pagamento da joia atuarial de inclusão de dependente.
- Não esqueça de anexar cópia do EXTRATO DE PAGAMENTO DE BENEFÍCIO ATUAL (DISPONÍVEL NO SITE DO MEU INSS: www.meu.inss.gov.br)
- Aos assistidos que possuem dependentes para Imposto de Renda, será necessário preenchimento do formulário “Dependente de Imposto de Renda”, caso não informe, será encerrado da dependência do IR, até a regularização.
- Assine a via do RECADASTRAMENTO (frente e verso) e do Formulário FATCA (informações e-Financeira)
- Os assistidos não alfabetizados ou impossibilitados de assinar devem colocar a digital no recadastramento e apresentar um Atestado de Vida (pode enviar por e-mail), com no máximo 30 (trinta dias) de expedido, fornecido por qualquer médico, devendo constar o número do CRM, carimbo e assinatura do profissional.
- Para aqueles que serão representados através de Procuração, lembramos que o instrumento tem que ter, na data da apresentação à CompesaPrev, no máximo 01 (um) ano de emissão e que o outorgante (assistido), deverá apresentar um Atestado de Vida, com no máximo 30 (trinta dias) de expedido, fornecido por qualquer médico, devendo constar o número do CRM, carimbo e assinatura do profissional.
- Para aqueles que serão representados através de procuração, termos de Tutela e Curatela, da mesma forma que os representados por Procuração, deverão apresentar comprovante de recadastramento junto ao INSS, se este tiver sido feito em menos de 30 dias, em substituição ao atestado de vida emitido por qualquer médico.
Poderá ser entregue:
OBSERVAÇÃO!
A ausência de recadastramento poderá acarretar suspensão do benefício, até a regularização do mesmo.
A cada três anos, a CompesaPrev lança campanha de atualização dos dados de seus participantes da ativa, BPD e autopatrocinado. A nova campanha começou e vai até dezembro de 2026.
A finalidade é manter os dados cadastrais corretos, pois eles impactam na avaliação atuarial, que possui como um dos objetivos prever os recursos necessários para garantir o pagamento dos benefícios oferecidos pela Fundação – tanto ao participante, quanto aos seus dependentes. Um cadastro desatualizado pode comprometer o futuro do plano de previdência
Confira também:
ATENÇÃO!
O participante poderá assinar com assinatura eletrônica (até pelo gov.br) ou certificado eletrônico, e nos enviar para o e-mail: recadastramento@compesaprev.com.br
Verifique o campo tempo de serviços anteriores. Para conferir as informações contidas nele, basta analisar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) de vinculação.
O CNIS poderá ser acessado no site da previdência (www.meu.inss.gov.br) ou no aplicativo meu.INSS.
Caso tenha alguma divergência entre a informação que consta na sua Carteira de Trabalho e a que está no CNIS de vinculação, procure o INSS para regularização.
E não esqueça: Após regularizar a situação com o INSS é preciso encaminhar à Fundação o CNIS atualizado.
O recadastramento poderá ser entregue à Fundação por malote da Compesa, Correios ou para o e-mail: recadastramento@compesaprev.com.br.
- Fone: 3366.2422, de segunda a sexta das 8h às 16h
- Whatsapp: (81) 3366.2414
- E-mail: recadastramento@compesaprev.com.br
Endereço Sede: Rua Augusto Rodrigues, 60 - Torreão, Recife - PE, Brasil - CEP.: 52.030-215
Ouvidoria: (81) 3366-2421
Atendimento presencial:
Atendimento telefônico Central de Relacionamento: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Encarregado de Proteção de Dados/DPO:
Pitter Renato Tavares da Silva
Contato: dpo@compesaprev.com.br
Atendimento Sede: segunda a sexta
CNPJ: 12.585.261/0001-08
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