(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Desinflação é a boa nova

Em meio à forte recessão e crise política, a boa notícia da virada do ano é a retração do ritmo inflacionário que permitirá aceleração no corte da Selic

Não há muito para comemorar na economia em 2016 e o próximo ano não promete uma forte recuperação da atividade econômica. A crise política e o cenário internacional incerto ainda inibem o consumo das famílias e os investimentos das empresas. Em meio à enxurrada de indicadores negativos, um deles destoa positivamente: a queda mais acentuada da inflação.

“A boa notícia do final de 2016 é a queda da inflação, que gera maior espaço para a mudança na política monetária”, diz José Pena, economista-chefe da Porto Seguro Investimentos. A previsão do economista para o IPCA de 2017 é 4,80%, coincidindo com a mediana dos 34 gestores ouvidos pela Investidor Institucional. Com a previsão de fechar 2016 próximo ao teto da meta do Banco Central, em 6,5% ao ano – dois pontos percentuais acima do centro da meta de 4,5% ao ano – a queda para 4,80% no próximo ano, com possibilidade de ser ainda menor, é o indicador com trajetória mais positiva no momento atual. Clique aqui para continuar lendo.

Fonte: www.investidorinstitucional.com.br

A Fundação Compesa de Previdência e Assistência - CompesaPrev é uma entidade fechada de previdência complementar ou como também é conhecida, um fundo de pensão instituído e patrocinado pela Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa.

ANS REGISTRO 30775-1