Emeio a notícias e especulações sobre a vacina para Covid-19, nossa colunista comenta o que se sabe até agora sobre as candidatas e a aplicação em idosos
Se você, assim como eu, tem acompanhado os noticiários ou as redes sociais, é bem provável que esteja sendo bombardeado de informações sobre a vacina contra o coronavírus . Ela ainda não virou realidade e há muita especulação a respeito, então precisamos filtrar o que sabemos de concreto até o momento. Vamos lá?
Será que eu vou precisar me vacinar?
Sim! A primeira coisa que você precisa ter em mente é que a vacinação é a forma mais eficaz de combater e erradicar doenças infecciosas. Se não fosse pelas vacinas, ainda estaríamos vivendo epidemias frequentes de peste bubônica, pólio, sarampo, rubéola e tantas outras moléstias que assolaram por séculos a humanidade.
Além disso, quando eu me vacino, não estou cuidando apenas de mim, mas das pessoas com as quais tenho contato: familiares, amigos, colegas de trabalho, desconhecidos com quem cruzo pelo caminho e indivíduos que, por razões específicas, não podem tomar o imunizante.
Saiba mais: https://saude.abril.com.br/blog/chegue-bem/como-podera-ser-a-vacinacao-dos-idosos-contra-o-coronavirus/