(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Autogestão em saúde: em busca da solução

2017 promete ser um outro ano difícil para os planos de autogestão em saúde, que mais que nunca precisam unir-se não apenas para ganhar escala nas negociações com os fornecedores, mas também e principalmente para adquirirem uma posição de mais força para convencer o Governo de que não cabe tratar o segmento da mesma maneira que a vertente comercial. Os planos de autogestão em saúde exibem um percentual muito maior de idosos, explica Rogério Carlos Lamim Braz, Coordenador da Comissão Técnica Nacional de Planos de Autogestão em Saúde Unidas-Abrapp

“Este vai ser mais um ano difícil para os planos de autogestão em saúde”. A previsão é do Diretor da Abrapp, Luiz Carlos Cotta, e entre os fundos de pensão preocupa particularmente aqueles 34 que atuam na área e que vêm repetidamente convivendo com aumento de custos superiores e, não raro, do dobro da inflação no período. Os últimos números disponíveis reforçam a gravidade da situação: o IPCA-Saúde atingiu 11,05% no ano passado, enquanto o FIPE-Saúde subiu a 11,66%, contra os 6,29% registrado pelo IPCA. Clique aqui para continuar lendo.

Fonte: www.abrapp.org.br

A Fundação Compesa de Previdência e Assistência - CompesaPrev é uma entidade fechada de previdência complementar ou como também é conhecida, um fundo de pensão instituído e patrocinado pela Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa.

ANS REGISTRO 30775-1