Atendimento sobre autorização de guias, cobertura do CompesaSaúde, indicação de rede credenciada e reembolso: (81) 9 9293-0686 (81) 9 9725-0600 | (81) 9 9960-0129

Atendimento sobre cadastro, adesão aos planos de previdência e saúde, previdência, empréstimos, boleto, reembolso e contracheque: (81) 9 9263-9539 | (81) 9 9960-0348

Correio eletrônico:
centralderelacionamento@compesaprev.com.br
@compesaprev

Atendimento sobre autorização de guias, cobertura do CompesaSaúde, indicação de rede credenciada e reembolso: (81) 9 9293-0686 (81) 9 9725-0600 | (81) 9 9960-0129

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Autorização de Exames Planos I e II

Autorização de Procedimentos

 

Exames e tratamentos (Orientações):

  • Escolha o laboratório, clínica especializada ou hospital que realizam exames da especialidade solicitada dentro do guia médico.
  • Consultas não precisam de autorização prévia, exceto nutrição e fonoaudiologia, que precisam apresentar junto a requisição médica indicando o procedimento.
  • Compareça ao credenciado escolhido levando sua carteira do Plano e carteira de identidade. Caso seja exame, levar a guia autorizada, se for um procedimento que necessite
  • Observe se está assinando a Guia certa do Plano. Confira a data, se seu nome está correto, verifique se os procedimentos anotados foram todos realizados.
  • Na Guia de solicitação de exame, é preciso conter o nome completo do associado e o número da carteira do Plano.
  • Ao se tratar de exames e tratamentos verifique  abaixo se o procedimento precisa de autorização do plano.

Exames que não precisam de autorização

– Análises Clínicas (Com exceção a exames específicos como dengue, chikungunya e mapeamento genético)
– Colposcopia
– Citologia
– Radiologia ( Exceto: Panorâmica da Coluna para Escoliose, panorâmica dos maxilares, Mãos e Punhos para avaliação de idade óssea, membros inferiores. Esses precisam de autorização).
– Eletrocardiograma
– Tonometria
– Mapeamento de Retina
– Remoção de cerume

*Os demais exames e tratamentos precisam de autorização prévia.

Cirurgias Eletivas

 

Independente do porte, todas as cirurgias devem ser autorizadas pelo CompesaSaúde e podem ser encaminhadas para o plano de forma presencial, por e-mail (autoguia@compesaprev.com.br ou autoguiaodontologica@compesaprev.com.br) e aqui pelo próprio site. Entretanto, é necessário encaminhar o laudo dos exames de imagem e no caso de procedimentos reparadores, o parecer do médico justificando a necessidade.

FIQUE ATENTO!

  • Prazo para autorização das cirurgias é de até 21 dias úteis.
  • Antes de encaminhar verifique se o hospital indicado pelo médico é credenciado ao plano

INSTRUMENTADOR CIRÚRGICO

Na maioria das cirurgias há presença de instrumentador cirúrgico, entretanto é uma atividade que não está incluída na cobertura da maioria dos planos de saúde. No CompesaSaúde há reembolso de 10% dos honorários pagos ao cirurgião credenciado ao plano, para procedimentos a partir do porte anestésico 3, obedecendo a tabela utilizada pela rede credenciada.

Para dar entrada, basta apresentar até o dia 10 de cada mês a documentação necessária, para receber no mesmo mês, ou se for depois desta data, receber no mês subsequente. É preciso apresentar recibo contendo as seguintes informações:
• Nome do cirurgião assistente
• Nome do titular ou do paciente (desde que este seja maior idade)
• Tipo de cirurgia realizada e a data
• Hospital em que foi realizado
• Carimbo do instrumentador, assinatura, CPF e telefone do mesmo.

OBS. No caso em que o instrumentador estiver relacionado a uma Pessoa Jurídica (Clinica ou Hospital), faz-se necessário além do recibo, apresentar a Nota Fiscal de Serviços

Como obter autorização?

 

Presencial

RMR

DEVIDO AO COMBATE AO CORONAVÍRUS O ATENDIMENTO PRESENCIAL ESTÁ SUSPENSO DESDE 24/03 POR TEMPO INDETERMINADO. Quando voltar a normalidade, o associado pode dirigir-se a sede do CompesaSaúde ou ao nosso posto de Atendimento da Compesa na Cruz Cabugá de segunda a sexta, das 8h às 16h, com a Guia de requisição, a carteira do plano, identidade e no caso de procedimentos médicos o requerimento do médico.

INTERIOR

DEVIDO AO COMBATE AO CORONAVÍRUS O ATENDIMENTO PRESENCIAL ESTÁ SUSPENSO DESDE 24/03 POR TEMPO INDETERMINADO.Ao voltar a normalidade,procure um de nossos assistentes administrativos localizados em Petrolina, Arcoverde, Serra Talhada, Garanhuns, Salgueiro e Caruaru de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com a Guia de requisição, a carteira do plano, identidade e no caso de procedimentos médicos o requerimento do médico.

e-mail

Digitalize a Guia e o requerimento médico, anexe e preencha o formulário ou se preferir, envie para o autoguia@compesaprev.com.br

Nos casos de Guia odontológica, digitalize a Guia de Tratamento Odontológico – GTO anexe e preencha o formulário

ATENÇÃO!

Em caso de emergência, o associado deve se dirigir à clínica ou hospital credenciado para fazer seu atendimento.
Nunca esqueça: apresente sua carteira do Plano e  documento de identificação com foto.