Atendimento telefônico Central de Relacionamento: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434.
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br
Atendimento telefônico Central de Relacionamento: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434.
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Autorização de Exames Planos I e II

Autorização de Procedimentos

 

Exames e tratamentos (Orientações):

  • Escolha o laboratório, clínica especializada ou hospital que realizam exames da especialidade solicitada dentro do guia médico.
  • Consultas não precisam de autorização prévia, exceto nutrição e fonoaudiologia, que precisam apresentar a requisição médica indicando o procedimento.
  • Compareça ao credenciado escolhido levando sua carteira do Plano e carteira de identidade. Caso seja exame, levar a guia autorizada, se for um procedimento que necessite
  • Observe se está assinando a Guia certa do Plano. Confira a data, se seu nome está correto, verifique se os procedimentos anotados foram todos realizados.
  • Na Guia de solicitação de exame, é preciso conter o nome completo do associado e o número da carteira do Plano.
  • Ao se tratar de exames e tratamentos verifique  abaixo se o procedimento precisa de autorização do plano.

Exames que não precisam de autorização

– Análises Clínicas (Com exceção a exames específicos como dengue, chikungunya, zica, covid-19 e mapeamento genético)
– Colposcopia
– Citologia
– Radiologia ( Exames de Imagens como: Ressonância magnética, ultrassom, tomografia computadorizada, RX panorâmica da coluna para escoliose , radiografia panorâmica dos maxilares, tomografia de arcadas, tomografia das ATM’S e etc, precisam de autorização)
– Eletrocardiograma
– Tonometria
– Mapeamento de Retina
– Remoção de cerume

*Os demais exames e tratamentos precisam de autorização prévia.

Cirurgias Eletivas

 

Independente do porte, todas as cirurgias devem ser autorizadas pelo CompesaSaúde e podem ser encaminhadas por e-mail (autoguia@compesaprev.com.br ou autoguiaodontologica@compesaprev.com.br) ou aqui pelo próprio site. Entretanto, é necessário encaminhar o laudo dos exames de imagem e no caso de procedimentos reparadores, o parecer do médico justificando a necessidade.

FIQUE ATENTO!

  • Prazo para autorização das cirurgias é de até 21 dias úteis.
  • Antes de encaminhar verifique se o hospital indicado pelo médico é credenciado ao plano

INSTRUMENTADOR CIRÚRGICO

Na maioria das cirurgias há presença de instrumentador cirúrgico, entretanto é uma atividade que não está incluída na cobertura da maioria dos planos de saúde. No CompesaSaúde há reembolso de 10% dos honorários pagos ao cirurgião credenciado ao plano, para procedimentos a partir do porte anestésico 3, obedecendo a tabela utilizada pela rede credenciada.

Para dar entrada, basta apresentar até o dia 10 de cada mês a documentação necessária, para receber no mesmo mês, ou se for depois desta data, receber no mês subsequente. É preciso apresentar recibo contendo as seguintes informações:
• Nome do cirurgião assistente
• Nome do titular ou do paciente (desde que este seja maior idade)
• Tipo de cirurgia realizada e a data
• Hospital em que foi realizado
• Carimbo do instrumentador, assinatura, CPF e telefone do mesmo.

OBS. No caso em que o instrumentador estiver relacionado a uma Pessoa Jurídica (Clinica ou Hospital), faz-se necessário além do recibo, apresentar a Nota Fiscal de Serviços

Como obter autorização?

 

Presencial

RMR

Devido a Pandemia apenas alguns serviços na RMR na sede e na Compesa da Cruz Cabugá, retornaram ao atendimento presencial por agendamento. Na página principal do site possui os detalhes dos serviços oferecidos e telefones para agendamento. No caso das autorizações a preferência é envio de forma online.

INTERIOR

DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19 O ATENDIMENTO PRESENCIAL ESTÁ SENDO FEITO POR AGENDAMENTO TELEFONICO EM CADA UNIDADE NO INTERIOR. Aqui no site em Canais de Atendimentos, que fica em Serviços, estão os telefones disponíveis para agendamento com nossos assistentes administrativos localizados em Petrolina, Arcoverde, Serra Talhada, Garanhuns, Salgueiro e Caruaru de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h (apenas em Caruaru o horário é das 8h às 14h).

e-mail

Digitalize a Guia e o requerimento médico, anexe e preencha o formulário ou se preferir, envie para o autoguia@compesaprev.com.br

Nos casos de Guia odontológica, digitalize a Guia de Tratamento Odontológico – GTO anexe e preencha o formulário

ATENÇÃO!

Em caso de emergência, o associado deve se dirigir à clínica ou hospital credenciado para fazer seu atendimento.
Nunca esqueça: apresente sua carteira do Plano e  documento de identificação com foto.