Bom demais para ser verdade! Foi assim que a maioria dos investidores reagiu quando as corretoras de valores começaram a cortar suas taxas em investimentos. Algum tempo atrás, investir era caro, as taxas exorbitantes afastaram o pequeno investidor da Bolsa de Valores e outros investimentos. Essa realidade mudou, e a pergunta que ficou é: como essas instituições ganham tanto dinheiro mesmo sem cobrar taxas?
Há mais ou menos cinco anos, corretoras e instituições financeiras estão isentando todas as taxas que antes eram cobradas para os investimentos de renda fixa, principalmente no tesouro direto. Esse movimento começou quando uma corretora popularizou os investimentos a fim de deixá-los mais próximos da realidade de qualquer brasileiro, o que atraiu muitos olhares para si.
Todos no mesmo barco
As outras corretoras, que não são bobas, entraram na dança e isentaram também. Os bancos, que têm suas próprias corretoras, perderam muitos clientes dessa forma e se viram obrigados a também retirar algumas taxas e mirar nos títulos públicos para isso.