(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Desemprego traz consequências à saúde mental

Mais de 12 milhões de brasileiros desempregados em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. As contas para pagar não esperam e as necessidades do dia a dia exigem que se tenha dinheiro. Nem todas as pessoas sabem lidar com o período da falta de emprego. Em função disso, acabam por adoecerem e, até mesmo, desenvolverem depressão.

No entanto, vale ressaltar que os motivos que fazem uma pessoa estar desempregada são vários. De acordo com o coordenador da agência FGTAS/Sine de Venâncio Aires, Adriano Costa, o momento de crise que o Brasil enfrenta contribui para diminuir o número de contratações das empresas, o que também ocorre na Capital Nacional do Chimarrão, onde há poucas vagas para uma grande quantidade de pessoas. Apesar do período ser difícil para muitos locais empregarem, Costa recomenda que as pessoas não desistam, busquem com frequência oportunidades, além de qualificação profissional para não ficarem para trás. Clique aqui para continuar lendo.

Fonte: www.unidas.gov.br

A Fundação Compesa de Previdência e Assistência - CompesaPrev é uma entidade fechada de previdência complementar ou como também é conhecida, um fundo de pensão instituído e patrocinado pela Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa.

ANS REGISTRO 30775-1