O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse hoje, em entrevista à Rádio BandNews, que existe a possibilidade de o estado antecipar a campanha de vacinação contra covid-19 caso o programa nacional de imunização tenha início antes do dia 25 de janeiro.
Ontem, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação no Brasil deve começar em de janeiro na “melhor das hipóteses”. À espera da aprovação do uso emergencial da CoronaVac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), São Paulo tem agendado para o dia 25 deste mês o início da imunização.
“Se nós começarmos antes no país, São Paulo também irá começar antes, sem dúvida alguma. Aliás, São Paulo tem uma prerrogativa de sempre iniciar as campanhas mesmo que nacionais de gripe. Ano passado, nós começamos em março, com muitos estados em abril. Assim foi em vários anos, mostrando que os estados podem sim antecipar as suas campanhas vacinais, isso é algo extremamente natural visando entender a demanda local”, disse.