Quem faz parte do grupo de regras de transição da reforma da Previdência deve ver em qual situação se encaixa; entenda cada uma
A reforma da Previdência, que foi aprovada e está em vigor desde novembro de 2019, mudou as regras para as pessoas que se aposentaram ou ainda se aposentarão depois disso.
Entre as principais mudanças, ela fixa idades mínimas de aposentadoria para todos — de 62 anos para mulheres e 65 para homens — e também muda a maneira de calcular o benefício.
Mas, para uma grande parte desses milhões de brasileiros que ainda não eram aposentados antes da reforma, foram criadas regras de transição.
A ideia foi permitir uma mudança gradual para aqueles que já estavam um pouco mais perto da aposentadoria, de maneira que não tivessem um aumento muito brusco no tempo que passariam a ter que trabalhar a mais antes de ter direito ao benefício do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Mas quem entra na regra de transição? O que a reforma mudou? Quais são as regras de transição para aposentadoria? Entenda melhor a seguir.
Saiba mais: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/regra-de-transicao/