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Qual o horário ideal para dormir e evitar problemas de saúde?

Primeiramente, dormir é algo que todo ser humano precisa para se sentir bem, descansado e saudável. Porém para muitos isso não é uma tarefa fácil. Estudos indicam que o melhor horário para dormir é entre as 22h e 23h e esse horário está associado para melhorar a saúde cardíaca.

Os estudos ainda apontam que esse é o horário perfeito para aqueles que querem regular o sono com o “relógio biológico” e isso a longo prazo pode prevenir contra infartos e derrames. Para chegar nesses parâmetros, pesquisadores tiveram que realizar exames do “sono” em voluntários ao longo de sete dias. Pouco mais de 3 mil adultos desenvolveram doenças cardiovasculares devido a falta de um sono regular.

Em seguida, a falta de um bom sono não deixa apenas com problemas de coração não hein! Sendo assim, confira neste artigo quais são as principais doenças acarretadas pelo famoso sono “mal dormido”.

  • Os danos na pele como linha de expressão, rugas, olheiras e flacidez acentuada são problemas que se dão devido à falta de uma boa dormida.
  • Esquecimento pode ocorrer com frequência devido ao sono irregular. O cérebro precisa de no mínimo 8 horas para realizar o armazenamento de dados na memória de forma correta.
  • Aumento de peso é consequência devido às noites mal dormidas. Estudos apontam que pessoas que dormem menos de 5 horas durante a noite durante 3 anos, estão propensas a se tornarem obesas.
  • Problemas cognitivos tendem a aparecer devido ao sono desregulado. Pois, as funções cerebrais, incluindo memória, decisões, raciocínio e resolução de problemas tendem a ser prejudicadas.

Saiba mais em https://escolaeducacao.com.br/estudos-apontam-qual-o-horario-adequado-para-dormir-evite-possiveis-problemas-de-saude/

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