A proximidade das eleições presidenciais faz com que ganhe relevância o debate de temas prioritários para o futuro do Brasil. A agenda é enorme e diversificada, e ganha especial relevância levando-se em conta a necessidade urgente de adoção de medidas eficientes e eficazes, ainda mais em um cenário de incertezas como o que prevalece atualmente em todo o mundo.
Nesse quadro, merece destaque no País a crescente importância da previdência complementar fechada entre os principais atores que trabalham em favor do desenvolvimento sustentável. O sistema tem-se destacado especialmente em duas de suas principais missões: a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros na aposentadoria e a principal fonte provedora dos investimentos de longo prazo de que o País tanto necessita.
Por ocupar essa posição central nos debates sobre o futuro do Brasil, a Abrapp (Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar), apresenta um conjunto de sugestões às candidatas e candidatos à Presidência da República, com a finalidade de dar sua contribuição para que tenhamos um país melhor e mais justo.