Da descoberta da gravidez até o pós-parto, é importante se atentar à saúde mental de quem se tornou mãe recentemente. Conheça os transtornos mais comuns que podem surgir nesse período.
Por muitos anos, a maternidade foi romantizada, mas nem só de alegrias vive uma mãe. Com o alcance das redes sociais, cada vez mais mulheres usam as plataformas para relatar o outro lado da maternidade, que também pode ser composta por frustrações, ansiedade, tristeza e culpa.
Existe até uma expressão muito usada durante o puerpério: nasce uma mãe, nasce uma culpa. Mas será que isso é verdade ou existem outros fatores que impactam diretamente a qualidade de vida e a saúde mental dessas cuidadoras?
Muitas discussões ainda pautam esse universo materno, tanto na vida pessoal quanto na profissional, mas alguns cuidados podem começar ainda na gestação como prevenção aos sintomas de ansiedade e depressão.
Saiba mais em https://drauziovarella.uol.com.br/mulher-2/os-cuidados-com-a-saude-mental-das-maes-precisam-acontecer-desde-a-gestacao/