No Brasil vem sendo mantida, no mês de novembro, a tradição de iluminar de azul os prédios e monumentos históricos. Isto tem por objetivo despertar a atenção e a conscientização sobre a necessidade de promover cuidados com a saúde dos homens. No mundo, 21 países fazem campanhas nesta época direcionadas à prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.
Várias são as mensagens de sensibilização e incentivo à população masculina, sobre a importância de “estar alerta e atento” aos cuidados com a próstata. Apesar de ser uma doença bem conhecida, sabe-se que os homens não se sentem à vontade para falarem sobre o assunto, talvez por medo ou desconhecimento. O encorajamento é necessário e assim é oportuno destacar algumas frases com tal efeito: “Cuidar da saúde também é coisa de HOMEM”, “HOMEM que se cuida é HOMEM de atitude”, “Vergonha é não se cuidar”. Clique aqui para continuar lendo.
Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/2019/11/06/paulo-augusto-leite-motooka-novembro-azul-qualidade-de-vida-e-saude/