O mercado de startups anda aquecido. No ramo das fintechs, há desde cartões de crédito sem taxa, bancos digitais e empréstimos online, até possibilidades de investimentos que as corretoras ainda não têm. Hoje, o Econoweek vai falar de peer-to-peer lending uma maneira de você investir em renda fixa com retorno de mais de 300% do CDI, equivalente a mais de três vezes o retorno do Tesouro Selic, e você não encontra nos bancos e nas corretoras. Mas, primeiro, vamos começar pelo básico….
O que é uma fintech? Fintechs são startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do mercado financeiro. Seja um banco digital, que acaba com a necessidade de enfrentar filas em agências bancárias, seja um cartão de crédito sem tarifa, que você resolve tudo via aplicativo. Startup é uma empresa jovem, que surge com uma inovação de um modelo antigo. Não necessariamente precisa ser digital. Mas uma fintech é digital, já que a palavra vem da junção de “finanças” e “tecnologia”…. Clique aqui para continuar lendo.
Fonte: https://econoweek.blogosfera.uol.com.br/2019/11/08/fintechs-tem-investimentos-de-mais-de-300-do-cdi-entenda-como-funciona/