Com a necessidade de se praticar o distanciamento social para conter o avanço do coronavírus, novas formas de trabalho surgiram e devem ajudar a criar mais oportunidades no mercado de trabalho.
No pós-pandemia do coronavírus, as oportunidades de emprego devem aumentar nas áreas de tecnologia e logística, mostra um estudo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) divulgado nesta segunda-feira (21).
Segundo o órgão, as mudanças provocadas pela pandemia no mercado de trabalho vão levar ao surgimento de novas ocupações e acelerar a tendência de transformação em diversas profissões. Na lista, estão o analista de soluções de alta conectividade e o orientador de trabalho
“O novo comportamento das pessoas e das empresas também vai exigir maior especialização de profissionais em algumas áreas, criando novas ocupações”, diz o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi.
Com a necessidade de se praticar o distanciamento social para conter o avanço do coronavírus, novas formas de trabalho e atuação – como a prática do home office, a educação a distância e o entretenimento online – foram impulsionadas.