Documentos dos segurados poderão ser entregues por drive-thru ao INSS. Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Rio poderão realizar, a entrega de documentos em urnas colocadas na porta das agências da Previdência do estado. A chamada Exigência Expressa — ou “drive thru” — começou a ser implementada no começo de julho em São Paulo e já chegou às capitais do Sul e do Nordeste.Para saber quais documentos devem ser apresentados, o interessado deve discar 135, acessar o Meu INSS ou ligar para um dos telefones de plantão das agências. Veja abaixo como entregar os documentos.
O serviço estará disponível em 52 agências do Rio, sendo seis na capital: Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã, CIAD (Avenida Presidente Vargas 1997), Engenheiro Trindade e Avenida Brasil. O objetivo é que os segurados entreguem a documentação que falta para concluir a análise de seus requerimentos. O procedimento pode ser feito pelo aplicativo ou site do Meu INSS, mas a entrega presencial expressa é uma alternativa para a população que não tem acesso aos meios digitais, enquanto as agências da Previdência permanecem fechadas em razão da pandemia.
Como entregar os documentos no “drive thru”
1) Para assegurar a entrega dos documentos, é preciso fazer agendamento pelo telefone 135 ou no site Meu INSS, tendo em mãos o número do protocolo do benefício em análise, nome e CPF da pessoa que efetivamente depositará o envelope na urna.
Saiba mais: https://www.mixvale.com.br/2020/09/02/documentos-dos-segurados-poderao-ser-entregues-por-drive-thru-ao-inss/