Após polêmica e controvérsia, a OMS confirmou que o coronavírus pode permanecer no ar em espaços fechados e se espalhar de uma pessoa para outra
Nesta quinta-feira, 9, a Organização Mundial da Saúde OMS finalmente admitiu que o coronavírus pode permanecer no ar em espaços fechados e se espalhar de uma pessoa para outra, mesmo se elas estiverem a um metro e meio de distância. “Houve relatos de surtos de Covid-19 em alguns locais fechados, como restaurantes, boates, locais de culto ou locais de trabalho onde as pessoas podem estar gritando, conversando ou cantando. Nestes surtos, a transmissão de aerossóis, particularmente nesses locais fechados, onde há espaços lotados e inadequadamente ventilados, onde as pessoas infectadas passam longos períodos com outras pessoas, não pode ser descartada”, disse a OMS.
O reconhecimento dessa forma de transmissão é considerado fundamental por especialistas para conter o avanço da doença.Isso porque a descoberta exige que as pessoas tomem cuidados adicionais às recomendações feitas até agora, que incluem usar máscara mesmo se houve a distância mínima recomendada entre você e outras pessoas e manter os ambientes o mais arejados possível.
Saiba mais: https://veja.abril.com.br/saude/coronavirus-pode-ser-transmitido-pelo-ar-saiba-como-se-proteger/