Há vertentes da economia para todos os gostos, apresentadas por grandes nomes do cenário atual.
Entender a alta do preço dos alimentos lavando louça, a desigualdade regional brasileira no intervalo do almoço e a experiência internacional na taxação de gigantes digitais como Google, Facebook e Amazon fazendo esteira na academia.
Tudo isso agora é possível, com os economistas brasileiros entrando na onda dos podcasts, para levar temas da área a um público mais amplo.
Com tom mais informal e linguagem acessível, os podcasts têm se popularizado
Entre as iniciativas surgidas neste ano estão os podcasts Entretanto e Curto-circuito, da economista Laura Carvalho; o Economisto, de Pedro Fernando Nery; e o Podcast das EconomistAs, de Paula Pereda e Laura Karpuska.
As novidades se juntam a projetos mais antigos, como o TerraçoCast, apresentado por Caio Augusto do portal Terraço Econômico, e o É da sua Conta, podcast em português da Tax Justice Network, capitaneado por Grazielle David.
Com duração média de 30 minutos, os programas variam do formato mais tradicional, onde os apresentadores comentam temas da semana, a conversas temáticas com especialistas e programas mais elaborados, com convidados internacionais e reportagens.
Saiba mais: https://www.selecoes.com.br/economia/podcasts-economia/