Pelo segundo ano consecutivo, o CompesaSaúde está entre os melhores planos de saúde do Brasil, segundo avaliação da ANS.
Contribuir para a qualidade de vida de seus participantes e assistidos, garantindo a suplementação dos benefícios previdenciários e promovendo a assistência à saúde é a nossa missão e estamos no caminho certo. É o que se comprova, a cada publicação de resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, da ANS, é que estamos acertando mais do que errando.
Em 2020 (ano-base 2019), tiramos a melhor nota geral desde 2017 (ano que começamos a ser avaliados pela ANS) de 0,8476. Em 2021 (ano-base 2020), a nota geral foi ainda maior, sendo 0,8622 (a nota máxima é 1), com direito a conseguir a nota máxima (1,00) em uma das categorias analisadas: IDSM – Índice de Sustentabilidade no Mercado, responsável pelo monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o seu equilíbrio-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromisso com os prestadores. A segunda maior nota obtida pelo CompesaSaúde foi 0,9046 na mensuração do IDGR – Índice de Gestão de Processos e Regulação, que analisa o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras, junto à ANS.
As outras notas foram 0,8078 (IDQS-Índice de Qualidade em Atenção à Saúde) e 0,7646 (IDGA-Índice de Garantia de Acesso). O IDSS faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), que avalia, anualmente, o desempenho das operadoras de planos de saúde. A análise deste índice permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente, a redução da assimetria de informação e a ampliação da concorrência no setor.
Confira abaixo o resultado completo (Clique na imagem para ampliar):