Não deixar a dívida caducar e começar a poupar, mesmo que pouco, é a dica da educadora para a baixa renda
A educadora financeira Nathália Rodrigues conhece bem os perrengues financeiros pelos quais passam famílias de baixa renda. Conhecida como Nath Finanças, ela nasceu em Nova Iguaçu, a 2h30 do centro da cidade do Rio de Janeiro. Quando entrou na faculdade (foi a primeira da família do seu pai a fazer um curso superior), começou a trabalhar vendendo cartões de loja. “Vi muita gente endividada, que queria fazer o cartão e já tinha quatro. Fiquei chocada.”
Durante o curso de administração, Rodrigues aprendeu matemática financeira e começou a pesquisar sobre como lidar melhor com o dinheiro. Encontrou uma linguagem pouco acessível, sem exemplos do dia a dia. “O papo já começava em como trilhar o primeiro milhão ou guardar seis meses de salário. Me sentia mal”.
Então, Nath viu uma oportunidade de criar um conteúdo diferente para famílias mais pobres. Deu certo. A influenciadora tem hoje 225 mil seguidores no YouTube e lançou recentemente o seu primeiro livro, “Orçamento sem Falhas”, no qual dá dicas de como começar a trilhar um caminho saudável com o próprio dinheiro. O diferencial é a linguagem acessível, voltada tanto para jovens como adultos.
Saiba mais: https://exame.com/invest/chegar-ao-1-milhao-guardar-6-meses-salario-o-papo-da-nath-e-outro/