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Associadas demonstram forte interesse pela gestão de planos dos entes públicos

As associadas da Abrapp confirmaram forte interesse em administrar os novos planos de benefícios dos servidores de estados e municípios. Em uma consulta da Associação realizada no final do ano passado, 38 entidades se inscreveram para participar dos processos de seleção para a gestão dos planos (ver lista completa ao final). A lista foi publicada como parte do Guia da Previdência Complementar para Entes Federativos, elaborada por um Grupo de Trabalho e aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar no último dia 20 de dezembro de 2019.

“É uma grande janela de oportunidades que se abre com a Reforma da Previdência, pois os entes federativos serão obrigados a implantar a Previdência Complementar no prazo de dois anos”, explica Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp.

Os mais de cinco mil municípios espalhados pelo país deverão oferecer planos de complementação da aposentadoria para os novos servidores que tenham rendimentos acima do teto do INSS. Além disso, será possível realizar a migração de servidores antigos para os novos planos.


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