(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Aplicativo permite que cidadãos acompanhem obras da Saúde

Pelo celular, será possível verificar o andamento de obras financiadas fundo a fundo pelo Ministério da Saúde. Além disso, o cidadão poderá denunciar em caso de identificação de irregularidades

Mais um serviço de tecnologia está disponível para o cidadão fiscalizar obras financiadas fundo a fundo pelo Ministério da Saúde, em todo o país. Agora, o Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB Cidadão), já disponível na web, é apresentado em versão de aplicativo, o que facilita o acesso através de aparelhos de celular. Ao utilizar a ferramenta, será possível localizar obras como USF, academias da saúde, UPAs, Centros Especializados de Reabilitação (CER), bancos de leite e outros; no seu município de acordo com a sua localização. Além de ter a obra georeferenciada para chegar até o local exato da construção, o usuário verá a linha do tempo e ainda terá a opção de compartilhar a obra nas suas redes sociais, além de poder salvar como favorita para retornar sempre que precisar. No caso de identificação de irregularidades, é possível usar o aplicativo para denunciar e até enviar fotos à pasta.

O sistema foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde por meio de convênio firmado com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através do Laboratório Bridge. Criado com visual mais intuitivo, que possibilita maior engajamento da população atuando de forma mais participativa na aplicação dos recursos públicos, o aplicativo Sismob Cidadão pode ser baixado (download) nos sistemas IOS e Android. Leia mais.

Fonte: Ministério da Saúde