Saúde: 91% dos infectados por coronavírus apresentam sintomas, diz pesquisa.

Uma pesquisa do Ministério da Saúde em parceria com a UFPel (Universidade Federal de Pelotas) apontou que 91% dos infectados pelo novo coronavírus no país apresentam algum sintoma da doença. Apenas 9% são assintomáticos. Os resultados foram divulgados hoje pela Pasta em coletiva no Planalto.

“Não queremos dizer que 91% das pessoas com covid  vão precisar de atendimento hospitalar, mas que os sintomas aparecem, e isso é uma boa notícia para detectar esses pacientes e impedir o avanço da doença”, disse Pedro Hallal, professor da UFPel.

Segundo o estudo, um dos principais sintomas é a alteração de olfato e paladar. “Das 2.000 pessoas que testaram positivo na nossa pesquisa, mais de 60% delas tiveram um sintoma que é a alteração de olfato e paladar, e isso nos chamou muita atenção”, disse.

Saiba mais: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/07/02/saude-91-dos-infectados-por-coronavirus-apresentam-sintomas-diz-pesquisa.htm