Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 33662414 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.

Atendimento Posto Compesa Cruz Cabugá: (81) 3412-9035.
Horário de atendimento: segunda a sexta das 08h às 13h e das 14h às 16h.

Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).

6 dicas para não levar críticas para o lado pessoal e evoluir com elas.

Desde um leve puxão de orelha até uma crítica mais pesada, lidar com um feedback negativo não é uma tarefa fácil. Mas às vezes essas considerações são inevitáveis e podem ajudá-lo a enxergar e reavaliar decisões e situações. Não levar para o lado pessoal pode ser a principal dica para não fazer tempestade em copo d´água e, talvez, um dos maiores desafios. Afinal, temos a tendência em potencializar e realmente sofrer com isso.

Segundo Lucas Rosito, especialista em psicologia clínica e professor da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), aprendemos a associar a crítica a algo ruim, ao erro ou à insuficiência. Portanto, resistir à crítica passou a ser um exercício de sobrevivência. “Existem distintas razões para termos resistência à discordância. Porém, a crítica é um elemento essencial do desenvolvimento, uma oportunidade de revermos conceitos, valores e relações”, diz ele.

Diante de um período com tanta intolerância, como o que vivemos hoje, alimentar uma baixa resistência a toda e qualquer forma de crítica se tornou recorrente. Mas ao ser criticado é importante parar uns segundos antes de investir em uma ação defensiva. “Avalie se foi um comentário desagradável com a intenção de atingir ou se foi uma interpretação a alguma expressão, pois normalmente a crítica atinge quem, de alguma forma, se predispõe a aceitá-la”, diz a psicóloga Carolina do Rocio Klomfahs, coordenadora de pós-graduação da área saúde da FMU.

Saiba mais: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/02/16/6-dicas-para-nao-levar-criticas-para-o-lado-pessoal.htm

ENDEREÇO

Endereço Sede: Rua Augusto Rodrigues, 60 - Torreão, Recife - PE, Brasil - CEP.: 52.030-215

Ouvidoria: (81) 3366-2421

Atendimento presencial:

Atendimento telefônico Central de Relacionamento: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).

Encarregado de Proteção de Dados/DPO:
Pitter Renato Tavares da Silva
Contato: dpo@compesaprev.com.br

Atendimento Sede: segunda a sexta

CNPJ: 12.585.261/0001-08