Para marcar a Semana Mundial do Investidor, celebrada entre 5 e 9 de outubro, entidades e empresas estão lançando plataformas e novos serviços de educação financeira para ampliar o acesso dos pequenos investidores à informação.
Entre as iniciativas estão um site que reúne informações sobre fraudes financeiras e uma plataforma que conecta pequenos investidores a especialistas para tirar dúvidas sobre investimentos, dívidas e planejamento financeiro.
Conversa online com especialista
Uma iniciativa é a plataforma que une população de baixa renda a profissionais certificados. Por meio de um cadastro de perfil, o usuário seleciona sobre qual tema gostaria de conversar com o especialista, variando desde dívidas até investimentos.
“A partir de um filtro criado também no perfil do planejador cadastrado, acontece um match, levando ao usuário opções de planejadores que falam sobre o tema que ele selecionou. Com isso, ao escolher o profissional, a interação é iniciada por meio de texto, áudio ou vídeo”, afirmou André Barretto, idealizador da N2, plataforma que criou o serviço.