Todo contribuinte com conta nível prata e ouro no Gov.br poderá usar o serviço em todas as plataformas disponíveis para o preenchimento da declaração
A declaração do Imposto de Renda 2024 começa nesta sexta-feira (15) e o contribuinte pode optar pela declaração pré-preenchida em todas as plataformas oferecidas para fazer e enviar a declaração: on-line no portal e-CAC; pelo programa do IRPF 2024 no computador (clique aqui para baixar), e pelo celular ou tablet com o novo aplicativo Meu Imposto de Renda (clique aqui para baixar).
Preocupada em reduzir os riscos de enganos e diminuir o número de declarações retidas em malha fina, a Receita Federal estimula o cidadão a usar o recurso e avisa que quem fizer a declaração pré-preenchida e solicitar a restituição via Pix (desde que seja o número do CPF) entra na lista de prioridade para receber a restituição – clique aqui e veja calendário da restituição e regras.
A Receita Federal espera receber entre 43 milhões de declarações dentro do prazo estipulado. Segundo a instituição, o uso da declaração pré-preenchida pode ser feita por 75% dos contribuintes.