No mês de maio aconteceu o reajuste anual das suplementações de aposentadoria e pensão, que este ano foi de 2,46% . Para quem recebe o benefício há mais de um ano, cabe o direito ao percentual do INPC acumulado. Quem tem menos de um ano como assistido da Fundação, é preciso aguardar o Acordo Coletivo de Trabalho da Compesa, para avaliar qual o menor índice (se o INPC ou o dado pela patrocinadora) para reajuste da sua suplementação.
Devido a situação atípica que o mundo vem passando por causa da Pandemia da Covid-19, caso este ano a patrocinadora (Compesa) não conceda reajuste aos seus empregados, a Diretoria Executiva da Fundação analisará a situação para tomada de decisão sobre os assistidos que possuem menos de um ano recebendo a sua suplementação.
Antecipação de 13º (Abono Anual)
Dentro das ações tomadas pela Diretoria Executiva da Fundação, diante ao cenário de pandemia do Covid-19, houve a antecipação do pagamento do 13º (abono anual) dos aposentados e pensionistas da CompesaPrev, que normalmente sai em novembro, foi pago em 28 de maio.