Com a tranquilidade de quem conquistou posto de “figura unânime”, o oncologista fala com clareza sobre muitos temas, demonstrando sua habilidade
Drauzio Varella afirma que “a informação é crucial” no enfrentamento de epidemias como o coronavírus. Segundo ele, o Brasil – e o SUS, em particular – “está preparado” para atender à demanda atual. E o uso de máscaras? “Só para quem está com sintomas gripais ou gripado mesmo”, explica o médico, nesta entrevista a Sonia Racy e Cecília Ramos.
Ele assegura, ainda, que “a repercussão do caso está em dissintonia com a realidade dos dados até agora divulgados” . Segundo Varella, se uma pessoa estiver tossindo ou febril, não precisa correr para um hospital. “Este tipo de atitude só sobrecarrega o sistema”, diz, lembrando, com um toque de ironia, “que pronto-socorro é o melhor lugar pra pegar …coronavírus”. Este vírus, na sua opinião, se destaca por dois fatores: é de rápida disseminação e de baixa mortalidade.
Com a tranquilidade de quem conquistou posto de “figura unânime”, o oncologista fala com clareza sobre muitos temas, demonstrando sua habilidade também de comunicação. “Os amigos dizem que levo jeito. Mas é treino!”, afirma.
Com mais de 2 milhões de inscritos no seu canal no YouTube, ele prepara, no momento, séries sobre ansiedade e homossexualidade. Também deve gravar este ano no Sudão. A seguir, os principais trechos da entrevista.
Saiba mais: https://jornaldebrasilia.com.br/brasil/pais-esta-preparado-para-enfrentar-o-coronavirus-diz-drauzio-varella/