O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira, 29, ser ‘muito provável’ que o rebaixamento da nota de crédito do Brasil seja revisto pela agência de classificação de risco S&P caso a reforma da Previdência seja aprovada em 2018.
“A agência de rating rebaixou nota do Brasil porque achou que a Reforma da Previdência não seria aprovada. Se aprovar a reforma é muito provável que esta nota seja recuperada” disse em entrevista nesta manhã ao Programa ‘Jornal Gente’ da Rádio Bandeirantes.
Durante a conversa, Temer afirmou que a situação no Congresso já é ‘bem melhor’ para a aprovação das novas regras do INSS. O presidente mostrou otimismo sobre a possibilidade de o projeto ser aprovado pelos deputados na volta do recesso parlamentar.
“Eu acho que a situação é bem melhor. Conseguimos fazer uma comunicação muito adequada, esclarecendo para a população o que é a Reforma da Previdência. Nós conseguimos esclarecer que a reforma não atinge os mais carentes. (Para) Quem ganha até dois salários mínimos ou até o teto da Previdência, não vai ter nenhuma diferença”, explicou em entrevista nesta manhã ao Programa ‘Jornal Gente’ da Rádio Bandeirantes.