A morte do voluntário que participava dos testes da Coronavac e gerou a suspensão, por parte da Anvisa, dos Estudos Clínicos para liberação da vacina no Brasil, pode ter sido provocada por suicídio. De acordo com a revista Veja, o ocorrido foi atestado pelo Instituto Médico Legal, responsável pelo laudo médico que indicou a causa da morte do voluntário.
Segundo o Jornal Hoje, da TV Globo, que teve acesso ao boletim de ocorrência, o corpo do voluntário, que tinha 32 anos, teria sido encontrado próximo a uma seringa e várias ampolas de medicamento.
A decisão da Anvisa foi tomada na noite desta segunda-feira (9) e gerou muita discussão sobre os motivos que levaram à suspensão dos estudos. A agência havia relatado sem detalhes que houve um “evento adverso grave” e, por isso, suspenderia a análise da vacina no País.
Hoje (10), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, declarou em uma coletiva que era impossível a causa do óbito estar relacionada à vacina e que os testes devem ser retomados em dois dias.
Saiba mais: https://www.istoedinheiro.com.br/morte-de-voluntario-da-coronavac-teria-sido-causada-por-suicidio/