Atendimento telefônico: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Atendimento pelo whatsapp: (81) 33662414 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).
Correio eletrônico: centralderelacionamento@compesaprev.com.br.

Indicação de Urgência / Emergência Rede Credenciada:(81) 9.9293.0686 / (81) 9.9725.0600 (Números disponíveis de segunda à sexta, fora do horário de atendimento. Nos sábados, domingos e feriados 24 horas.).

INSS: como saber se eu preciso fazer a prova de vida?

A prova de vida é fundamental para garantir a continuidade do recebimento do benefício

A prova de vida é um procedimento anual realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para comprovar se os beneficiários ainda estão vivos e, portanto, devem continuar recebendo seus pagamentos ou não.

Com as novas regras em vigor desde 2023, o procedimento se tornou mais simples. Já que o INSS passou a utilizar bases de dados de órgãos federais, estaduais, municipais e privados para verificar a situação dos segurados.

Confira alguns métodos realizados:

  • Acesso ao Aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS;
  • empréstimos consignados;
  • realizar transações financeiras que precisam do Reconhecimento Biométrico;
  • vacinação em Dia;
  • atualizações no Cadastro Único (CadÚnico);
  • votação em eleições;
  • cadastro ou recadastramento em Órgãos de Trânsito, ou Segurança Pública;
  • emissão ou renovação de documentos;
  • declaração do Imposto de Renda.

No entanto, há casos em que o órgão não consegue confirmar a vida do beneficiário por não encontrá-lo em nenhuma dessas bases de dados. Nestes casos, o beneficiário será notificado via aplicativo Meu INSS, Central 135 ou mensagem bancária.

Saiba mais: INSS: como saber se eu preciso fazer a prova de vida? – Radar da Imprensa – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro (estadao.com.br)

ENDEREÇO

Endereço Sede: Rua Augusto Rodrigues, 60 - Torreão, Recife - PE, Brasil - CEP.: 52.030-215

Ouvidoria: (81) 3366-2421

Atendimento presencial:

Atendimento telefônico Central de Relacionamento: (81) 3366.2418/ (81) 3366.2434 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).

Encarregado de Proteção de Dados/DPO:
Pitter Renato Tavares da Silva
Contato: dpo@compesaprev.com.br

Atendimento Sede: segunda a sexta

CNPJ: 12.585.261/0001-08