Levantamento da Bolsa de Valores de São Paulo revelou que as mulheres representam apenas 22% dos investidores brasileiros que compram ações no mercado financeiro. A principal inspiração de investimentos das mulheres ainda está em casa, com as mães.
“Eu tentei desvendar esse mundo de mercado financeiro, educação financeira, porque eu não tava me sentindo representada. A gente não vê pessoa preta falando de livro de finanças, ou se tem, porque tem gente falando disso, não é divulgado. Então, as pessoas que são youtubers, que fazer artigos de finanças, são pessoas que têm grana. Ninguém entende quando fala que tem que guardar mil reais, mil reais é o salário de metade da população brasileira”.
Essa é Nathalia Rodrigues, estudante de administração em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e youtuber. Ela criou o canal Finanças com a Nath, no qual fala sobre educação financeira voltada para pessoas de baixa renda. O principal público dela é de mulheres.
Nathalia avalia que as mulheres têm mais dificuldade de guardar dinheiro e são menos incentivadas a investir. Clique aqui para continuar lendo .
Fonte: http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/281266/iniciativas-voltadas-educacao-financeira-crescem-n.htm