(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Informações Gerais

Informações Gerais
 

A concessão de empréstimos aos Participantes da CompesaPrev, Ativos e Assistidos, destina-se ao atendimento de suas necessidades pessoais e independe da comprovação de sua finalidade.

 

Os empréstimos serão concedidos em apenas uma modalidade, podendo ser liberado em folha de pagamento CompesaPrev ou Compesa ou em depósito em conta corrente e/ou poupança do solicitante.

 

O valor dos empréstimos é limitado a 08 (oito) salários reais de contribuição para os participantes e 08 (oito) suplementações de aposentadoria ou de pensão para os  assistidos e pensionistas, relativos ao mês anterior ao da concessão.

 

Para os  ativos, o valor a ser emprestado estará limitado a 70% (setenta por cento) da sua reserva de poupança previdenciária.

 

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO

 

 

As solicitações de empréstimos serão recebidas de sugunda a sexta-feira, até  às 16:30h, para liberação até a quinta-feira da semana seguinte. Caso a sexta-feira não seja dia útil, a solicitação deverá ser feita no dia útil anterior a ela.

 

 

 

Para os associados que desejarem a liberação em folha de pagamento

(CompesaPrev ou Compesa) ou para os que possuam apenas conta salário, o

prazo limite para o recebimento das solicitações pela CompesaPrev se encerra

impreterivelmente no 5 (quinto) dia útil de cada mês.

 

 

 

Quando o participante possuir apenas conta salário o empréstimo será

liberado no dia 28 de cada mês na folha de pagamento (CompesaPrev ou

Compesa).

 

 

 

PAGAMENTO

 

 

Os empréstimos serão amortizados em prestações mensais, descontadas nas folhas de pagamento da Compesa para os participantes ativos e da CompesaPrev para os participantes assistidos

 

 

Os valores das prestações serão calculados, conforme opção dos participantes ativos e assistidos, na ocasião da contratação de seus empréstimos, pelo número de parcelas a serem descontadas, aplicando-se taxas de juros pós-fixados, conforme tabela abaixo:

 

N. de PARCELAS TAXAS DE JUROS (%)

 

01 a 72 INPC + 6% a.a

 

 

MARGEM CONSIGNÁVEL

 

 

 

O percentual máximo de disponibilidade consignável em folha de

pagamento dos participantes ativos é definido pela Gerência de Pessoal-GPS e

pela GAP. O Participante deve solicitá-la através do 3412-9168.

 

A margem consignável dos Aposentados e pensionistas é dada pela CompesaPrev.

 

ATENÇÃO!  Se você deseja mais informações  acesse aqui o regulamento ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, pelo telefone 81-3366.2414/33662418. Caso queira  fazer uma simulação, clique aqui e informe a sua matrícula com quatro dígitos, a senha (primeiro acesso o dia, mês e ano de nascimento) e CPF.