A decisão para comprar uma casa própria ou investir no aluguel do imóvel depende de organização, simulação e, principalmente, da fase da vida da pessoa
O brasileiro voltou a estudar a possibilidade de comprar um imóvel após a perspectiva de queda na taxa básica de juros a partir de agosto, que hoje está em 13,75%.
Quando menor os juros, mais em conta sai o financiamento imobiliário.
Mesmo com o cenário mais favorável, a dúvida se vale mais comprar ou alugar um imóvel ainda exite entre as pessoas que pensam no assunto.
A CNN ouviu especialistas que explicaram os prós e contras na locação e na compra de um imóvel para ajudar quem está neste dilema.
Organização, programação, planejamento, simulações e renegociações de dívidas são pontos que devem ser considerados antes de se decidir.
Para Jarbas Thaunahy Santos de Almeida, professor de estatística e finanças da Strong Business School e autor do livro “Matemágica das finanças: o que você precisa saber antes de começar a investir”, há pontos positivos e negativos tanto para quem quer comprar, quanto para quem quer alugar um imóvel.
Saiba mais: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/imoveis-quando-e-melhor-comprar-ou-alugar/