O mercado financeiro sempre busca inovar, com o intuito de trazer serviços financeiros mais robustos e novas alternativas de “pegar dinheiro emprestado” com os bancos, contas digitais ou instituições financeiras.
Tanto que além da existência de um empréstimo pessoal, agora, é possível recorrer a um empréstimo parcelado como uma alternativa a mais para que as pessoas possam lidar com as suas emergências financeiras ou realizar sonhos.
Mas, afinal, o que é um empréstimo parcelado e como utilizá-lo de forma consciente para não sujar o nome e adquirir um endividamento?
Afinal de contas: O que é um Empréstimo Parcelado?
O empréstimo parcelado é uma modalidade de crédito em que o valor solicitado é liberado ao tomador – pessoa em que solicita o empréstimo -, que se compromete fielmente a pagá-lo em parcelas mensais ao longo de um período determinado.
Essa forma de crédito pode ser oferecida por bancos, financeiras e até plataformas digitais, com taxas de juros que variam conforme a instituição e o perfil do cliente.
Apesar de parecer uma solução prática, o empréstimo parcelado pode se transformar em um grande problema se não for bem planejado. Inclusive, antes de recorrer a um empréstimo como este, você precisa se ligar no CUSTO EFETIVO TOTAL(CET), sendo esta a taxa de juros TOTAL, que será inserida sobre o valor que você está solicitando.
Saiba mais em https://www.serasa.com.br/credito/blog/emprestimo-parcelado/