Emprego Verde e Amarelo: na contramão dos desejos de jovens trabalhadores

Para consultora, caminho não é a redução de direitos, já professor alerta que realidade é de crise, o que pode frustrar expectativas das gerações Y e Z

Na última segunda-feira (11), as novidades apresentadas pelo presidente, Jair Bolsonaro na Medida Provisória 905, que criou o programa Emprego Verde Amarelo, alteram algumas regras trabalhistas. O objetivo do projeto é facilitar a geração de vagas no mercado de trabalho pra jovens de 18 a 29 anos, que ainda não tiveram o primeiro emprego.

A faixa etária do público alvo da nova modalidade de contratação é justamente composta por dois perfis. Os chamados “Millenials” ou ” ou a Geração Y, pessoas nascidas entre 1980 e 1990. O outro grupo é a Geração Z, os mais jovem do mercado de trabalho, que nasceram entre 1995 a 2000, considerados os  profissionais do futuro. Clique aqui para continuar lendo.

Fonte: https://economia.ig.com.br/2019-11-18/emprego-verde-e-amarelo-na-contramao-dos-desejos-de-jovens-trabalhadores.html