Em análise divulgada no primeiro semestre desse ano, a Serasa Experian e o IBOPE Inteligência apontam para a correlação entre a experiência de vida e o equilíbrio das finanças pessoais. De acordo com o levantamento, habilidades como leitura, escrita e matemática refletem menos a melhora no comportamento financeiro do que o passar dos anos e a experiência adquirida ao longo destes. Os resultados corroboram o efeito da ausência da educação financeira na grade escolar de alunos em sala de aula. Assim, é com o passar dos anos e a vivência adquirida que as pessoas tendem a aprender o que é educação financeira.
A seguir, Verônica Moura, gerente nacional da SOS Tecnologia & Educação, escola profissionalizante pioneira no Brasil em ensino de informática e tecnologia que possui em seu portfólio cursos voltados à educação financeira, destaca quatro vantagens que o equilíbrio financeiro leva à vida das pessoas. Leia mais.
Fonte: https://www.jornalcontabil.com.br/educacao-financeira-ter-a-nocao-exata-dos-proprios-gastos-e-a-chave-para-nao-cair-no-endividamento/