A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2025, referente ao ano-base 2024. O CompesaSaúde alcançou a nota 0,7675, enquanto a média do setor ficou em 0,7930.
O IDSS avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde por meio de uma pontuação que varia de 0 a 1, distribuída em quatro dimensões: Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado e Gestão de Processos e Regulação.
Entre os indicadores analisados, os melhores resultados do plano foram registrados em Sustentabilidade de Mercado, com nota 0,8135, que mede o equilíbrio econômico-financeiro da operadora, a satisfação dos beneficiários e o compromisso com os prestadores, e em Gestão de Processos e Regulação, que obteve 0,9140, indicador que avalia o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais junto à ANS.
O IDSS faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), que avalia, anualmente, o desempenho das operadoras de planos de saúde. A análise deste índice permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente; a redução da assimetria de informação e a ampliação da concorrência no setor.
Confira o Relatório Completo clicando aqui.
Confira o Relatório Resumido clicando aqui.
Confira as Fichas Técnicas IDSS 2024/2025 clicando aqui.
Confira abaixo o resultado completo (Clique na imagem para ampliar):
– Gráfico de evolução do IDSS da Fundação:

Para saber mais sobre o Programa de Qualificação das Operadores da ANS, clique aqui







