Especialistas explicam o que caracteriza uma relação estável e como funciona repartição de bens neste regime
A vida de Davi Brito, 21, continua um reality, mesmo fora da casa mais vigiada do Brasil. Assim que sagrou-se campeão da edição deste ano do Big Brother Brasil, o baiano foi direto para o Tribunal da Internet por falas relacionadas ao status de seu relacionamento amoroso fora do programa.
Tudo porque Davi chamava Mani Reggo, 42, carinhosamente de “esposa” enquanto estava dentro do BBB. Ao sair vitorioso, passou a tratar Mani como namorada e chegou a dizer que eles ainda estavam se conhecendo. Agora ele já admite que ela é sua ex-namorada, porque “não soube respeitar o seu momento”.
A situação do relacionamento entre Davi e Mani só cabe ao casal. Mas o fato em si levanta um debate sobre os direitos de um casal que vive em união estável.
Com muita orientação de advogados, Davi certamente buscará garantir a totalidade do prêmio de seu prêmio de quase R$ 3 milhões. Mas será que Mani terá direito à metade da bolada que Davi suou para conseguir?
O InfoMoney ouviu especialistas no assunto para saber como se caracteriza uma união estável e o que ela implica na vida dos parceiros. Pela lei, a união estável é uma forma de constituição familiar reconhecida por lei desde 1996.
Saiba mais: Davi terá de dividir prêmio do BBB com Mani? Veja 11 respostas sobre união estável (infomoney.com.br)