Já foram realizadas cinco audiências da Comissão Mista que discute a Medida Provisória, que institui o programa
A criação do Programa Médicos pelo Brasil permanece em discussão no Congresso Nacional. Nesta semana, deputados e senadores se reuniram duas vezes para discutir o funcionamento do programa, que amplia a oferta de serviços médicos em locais de difícil provimento ou alta vulnerabilidade, além de formar médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade. O secretário de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim, participou, das duas audiências públicas que ocorreram entre terça (3) e quarta-feira (4) no Senado Federal, e explicou sobre o funcionamento do novo programa.
“O Médicos pelo Brasil é um programa de apoio, de suporte e de investimento na população que mais precisa e tem como princípio a liberdade individual, o livre arbítrio e a participação de todos os entes na sua construção”, defendeu Erno Harzheim.
Durante a audiência pública, o secretário Erno Harzheim apresentou o programa, ouviu considerações e respondeu a dúvidas de senadores e deputados sobre o processo seletivo, a seleção dos municípios, a necessidade de criação da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps) e a participação dos médicos cubanos e dos brasileiros formados no exterior.Leia Mais
Fonte: Ministério da Saúde