A última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Podcasters (abPod) estima que 34,6 milhões de brasileiros sejam ouvintes de podcast, ou seja, quase 8% da população. E a tendência é esse número só aumentar, pois o Brasil lidera o ranking de países onde a produção de podcasts mais cresceu no ano passado, de acordo com o relatório “State of the Podcast Universe”, publicado pela Voxnet.
Os podcasts de economia e educação financeira são ouvidos por 21,3% da audiência brasileira total, também segundo a pesquisa da abPod. Em um país onde apenas 3% das pessoas investiram em ações na bolsa em 2020, de acordo com dados da B3, o interesse por programas sobre o tema é sempre muito bem-vindo.
Para Fabrício Duarte, apresentador do MoneyPlay Podcast, programa de entrevistas de pessoas ligadas ao mundo das finanças, conteúdos sobre finanças pessoais ou economia são uma excelente forma de tornar públicas informações que são fundamentais para todos.
Saiba mais: https://www.istoedinheiro.com.br/como-podcasts-podem-ajudar-na-educacao-financeira-do-brasileiro/