PASI elege Icatu como seguradora oficial e visa acelerar a oferta de proteções acessíveis às pequenas e médias empresas
Para quase metade dos trabalhadores brasileiros (46,4%), o pacote de benefícios figura como item fundamental na hora de aceitar uma proposta de trabalho, de acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Serasa Experian. O levantamento também identificou que o “benefício financeiro”, que reúne seguros e previdência com contrapartida da empresa, aparece como crucial para os participantes (46%) que buscam um novo emprego, sobretudo para aqueles que têm dependentes (48%).]
Atualmente apenas 17% da população adulta brasileira possui acesso a algum tipo de cobertura de seguro de vida e a maior parte deste total (58%) está na modalidade coletiva, oferecida por empresas. Com isso, as companhias tendem a ser um caminho para desburocratizar o acesso dos trabalhadores ao seguro de vida e reforçar a importância da cultura de planejamento financeiro e proteção.
Com o propósito de oferecer seguro de vida e assistências com custos acessíveis para os trabalhadores por meio das empresas em que estão devidamente ativos e legalizados ou que estejam em regime de trabalho temporário ou terceirizados, o PASI (Plano de Amparo Social Imediato) fechou uma parceria e elegeu a Icatu como seguradora oficial para alavancar esse modelo de negócio.
“Conhecemos os desafios que os empreendedores enfrentam e as necessidades das PMEs. Por isso, a meta é levar a proteção do seguro, criando coberturas e benefícios para necessidades específicas”, afirma Alaor Silva Junior, presidente do PASI.
Saiba mais: Benefícios como seguros e previdência são importantes para 46% dos trabalhadores (infomoney.com.br)