O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alçou o secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, ao posto de ministro do Desenvolvimento Regional. O titular, Gustavo Canuto, foi criticado por deputados do centrão no ano passado, em razão de atrasos em repasses ao programa Minha Casa Minha Vida.
A troca foi oficializada em um decreto assinado pelo presidente. Marinho é ex-deputado pelo PSDB, tem habilidade de negociação e foi um dos principais articuladores do governo para aprovação da reforma da previdência, junto com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O agora ministro tem trânsito junto às principais lideranças do Congresso e assume a pasta que é chave para as eleições municipais. O Ministério do Desenvolvimento é responsável pelo maior programa de moradias populares, o Minha Casa Minha Vida, o projeto de Integração do Rio São Francisco e outras obras.
Saiba mais: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/02/06/articulador-da-previdencia-rogerio-marinho-assume-desenvolvimento.htm