Atendimento sobre autorização de guias, cobertura do CompesaSaúde, indicação de rede credenciada e reembolso: (81) 9 9293-0686 (81) 9 9725-0600 | (81) 9 9960-0129

Atendimento sobre cadastro, adesão aos planos de previdência e saúde, previdência, empréstimos, boleto, reembolso e contracheque: (81) 9 9263-9539 | (81) 9 9960-0348

Correio eletrônico:
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Recadastramento

Aviso para quem faz aniversário de fevereiro a agosto 2020

 

O Recadastramento é uma obrigação dos participantes e assistidos (aposentados e pensionistas) da Fundação. Para os aposentados e pensionistas é realizado sempre no mês de seu aniversário e para quem ainda está na ativa, sempre que houver uma mudança ou quando quiser consultar os dados que constam em nosso cadastro através da área restrita, em Benefício, clicar em Formulário de Recadastramento (Clique aqui para acessar) 

É importante conferir atentamente os dados impressos no formulário de recadastramento, caso tenha alguma informação divergente, essa deverá ser corrigida no próprio formulário e anexada a documentação comprovando a mudança, com exceção para alteração de e-mails e telefones. Se não houver mudanças, basta assinar datar e encaminhar para Fundação.

 

Formulários

 

Mas atenção, há diferença de procedimento e finalidade entre  o recadastramento dos assistidos e ativos. Confira a seguir:

PRINCIPAIS DIFERENÇAS


  • Assistido (Aposentados e Pensionistas)

Possui a finalidade de prova de vida e certificar se ainda recebe benefício do INSS.

– O formulário será encaminhado através dos Correios para endereço cadastrado no sistema, sempre no final do mês anterior ao aniversário do assistido. Ele (o formulário) também está disponível na área restrita da CompesaPrev, pode clicar clique aqui.

– O prazo de entrega na Fundação, é até o 10° dia do mês subsequente ao aniversário do assistido,para os aniversariantes de setembro 2020 em diante, pois em virtude da pandemia do Covid-19, abrimos a exceção para permitir que quem fez aniversário de fevereiro a agosto, nos encaminhasse até 10 de setembro.

– Deve-se observar principalmente o campo dependente-beneficiário, se o nome do  cônjuge, filhos menores de 21 anos e/ou maiores de 21 anos (se inválido) estão devidamente declarados, pois caso não estejam estará sujeito ao pagamento da joia atuarial de inclusão de dependente.

– Anexar o comprovante de recebimento do seu benefício no INSS, que poderá ser retirado no banco ou no site do INSS (www.meu.inss.gov.br).

 -Poderá ser entregue:

  • Por  malote da Compesa, Correios e e-mail: atendimentocompesaprev@compesaprev.com.br. Provisoriamente está suspensa a entrega presencial e a obrigatoriedade do reconhecimento de Firma por autenticação da assinatura no cartório, devido a necessidade de preservar a saúde dos empregados e assistidos, devido a pandemia do Covid-19.
  • Nos casos de procuração, enviar o atestado médico de vida.

Importante informar no recadastramento o estado civil e dependentes (menores de 21 anos).

 

  • Participante (Ativos, Autopatrocinados e BPD)

A finalidade é manter os dados cadastrais atualizados, principalmente o tempo de contribuição ao INSS e os dependentes cadastrados no sistema.

– O recadastramento será encaminhado para o seu e-mail cadastrado na Fundação, mas também poderá ser acessado na área restrita no site clique aqui. Caso não tenha email cadastrado, preencher o formulário alteração/inclusão de email, disponível aqui e encaminhar para o atendimentocompesaprev@compesaprev.com.br.

– Observe principalmente o campo dependente-beneficiário, se o nome do cônjuge, filhos menores de 21 anos e/ou maiores de 21 anos (se inválido), pais (se participante solteiro e sem filhos) estão devidamente declarados e se a sua lotação está atualizada.

Verifique, também, o campo tempo de serviços anteriores. Para conferir as informações contidas nele, basta analisar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) de vinculação e/ou a sua Carteira de Trabalho. O CNIS poderá ser acessado no site da previdência (www.meu.inss.gov.br). Caso tenha alguma divergência entre a informação que consta na sua Carteira de Trabalho e a que está  no CNIS de vinculação, procure o INSS para regularização.

– O recadastramento poderá ser entregue à Fundação por malote da Compesa, Correios ou para o e-mail atendimentocompesaprev@compesaprev.com.br.