Os anticorpos monoclonais começaram a ganhar força no tratamento contra a Covid-19 nos últimos meses.
Os anticorpos monoclonais começaram a ganhar força no tratamento contra a Covid-19 nos últimos meses. Agora, uma pesquisa da Universidade de Pitttsburgh revelou que esses anticorpos podem reduzir em 60% o risco de hospitalizações em pessoas que possuem uma maior probabilidade de contrair uma versão grave da doença.
Agências como a Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos, e a Anvisa, aqui no Brasil, autorizaram o uso de medicamentos a base do composto contra a Covid-19. Os anticorpos monoclonais são feitos em laboratório e imitam a capacidade do sistema imunológico de combater doenças, como o vírus. Medicamentos com a proteína são utilizados largamente no tratamento contra o câncer, por exemplo.
Tratamento com anticorpos monoclonais
O estudo concluiu que pessoas com 60 anos ou mais que receberam um remédio da farmacêutica Eli Lilly com o anticorpo bamlanivimab tinham quase três vezes menos probabilidade de serem hospitalizadas ou morrerem no mês seguinte em comparação com pessoas da mesma faixa-etária que não receberam o tratamento.