A advogada Paula Diniz, especialista em previdência, responde a perguntas de telespectadores do quadro nesta quarta-feira (1º).
O quadro Pode Perguntar desta quarta-feira (1º) esclarece dúvidas sobre as dificuldades de pessoas que enfrentam problemas de saúde e tentam obter o auxílio-doença. A advogada Paula Diniz, especialista em previdência, fala sobre o assunto.
1- Valéria Pesalacia de Mello faz tratamento contra a leucemia, pegou Covid-19 e está com o auxílio-doença suspenso. Ela quer saber se consegue novamente o benefício, porque gasta muito com medicamentos.
Paula Diniz: No caso da dona Valéria, ela precisa agora entrar com uma medida judicial porque já esgotou todas as vias administrativas. Ela já fez todos os recursos dentro do INSS que eram possíveis para que pudesse receber o auxílio-doença ou até mesmo aposentadoria por invalidez. Então a medida que ela tem que adotar agora é procurar a Justiça, procurar o Poder Judiciário para que tenha reconhecido o direito ou ao afastamento, auxílio-doença, ou até mesmo a uma aposentadoria por invalidez.